plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Timão quer o 9º título da Copinha

Gabriel Vasconcelos, 18, entrou no vestiário feliz da vida. Sua alegria, no entanto, foi interrompida por Osmar Loss, o técnico do Corinthians na Copa São Paulo. O treinador deu uma bronca no atacante e pediu que nunca mais “fizesse aquilo”. Vasconcelos f

Gabriel Vasconcelos, 18, entrou no vestiário feliz da vida. Sua alegria, no entanto, foi interrompida por Osmar Loss, o técnico do Corinthians na Copa São Paulo. O treinador deu uma bronca no atacante e pediu que nunca mais “fizesse aquilo”. Vasconcelos foi o autor do 3º gol na vitória corintiana sobre o São Paulo por 3 a 0, na semifinal do torneio. Comemorou cruzando os braços em forma de X, gesto característico da Independente, a maior organizada do adversário. Mas com os dedos médios das mãos erguidos. “Aquilo” citado pelo técnico era o gesto obsceno.

“Faria de novo. Não estava incentivando a violência. Faz parte do futebol”, disse o atleta logo após a partida. Ele imitou o gesto do volante Cristian, que marcou a passagem pelo Corinthians celebrando um gol contra o São Paulo da mesma forma. Não foi uma ação de improviso. Ele havia comentado com colegas que planejava fazer a comemoração. Pois é o provocador Gabriel uma das principais esperanças do Corinthians para levar o time ao 9º título da Copinha neste domingo (25). O rival será o Botafogo-SP, às 9h50 (de Belém), no Pacaembu. Ao lado de Isaac, do surpreendente time de Ribeirão Preto, o corintiano é artilheiro do torneio, com oito gols.

O gesto é o modo que o atacante, com pouco tempo no Parque São Jorge, encontrou para consolidar sua identificação com a torcida. Nascido em Porto Velho, em Rondônia, chegou ao clube em setembro de 2014, após deixar o Fluminense. “É um menino de potencial”, acredita o técnico.

Preocupado com a repercussão do gesto, o treinador pediu que Gabriel não falasse com a imprensa. Curiosamente, aos 12 anos, ele chegou a ser aprovado em teste no São Paulo. Não permaneceu porque não tinha idade para ficar no alojamento da base. Cinco anos depois, acabou no Corinthians, com o qual tem contrato até 2017.

BOTAFOGO

Na Copinha, esta é a segunda vez que o Botafogo-SP chega à decisão. A primeira foi em 1983, oportunidade em que foi superado pelo Atlético-MG. A última vez que uma equipe do interior havia disputado uma final da competição sub-20 havia sido em 2008, quando o Rio Branco-SP conquistou o vice-campeonato ao perder para o Figueirense.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias