plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Once Caldas será o adversário do Corinthians

O Corinthians enfrentará o Once Caldas na primeira fase da Libertadores. O adversário do clube paulista foi definido com o título do Santa Fe e fim do Torneio Finalização do Campeonato Colombiano, neste domingo (21). O Santa Fe empatou com o Independient

O Corinthians enfrentará o Once Caldas na primeira fase da Libertadores. O adversário do clube paulista foi definido com o título do Santa Fe e fim do Torneio Finalização do Campeonato Colombiano, neste domingo (21).

O Santa Fe empatou com o Independiente de Medelim por 1 a 1 e garantiu vaga direta para a fase de grupos da competição continental, além do título da competição. No jogo de ida, a equipe de Bogotá havia vencido pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Once Caldas, que teve a segunda melhor campanha somando os torneios Apertura e Finalización de 2014, ficou com a vaga na primeira fase da Libertadores.

As datas dos confrontos entre as duas equipes ainda não foram confirmadas, mas as partidas devem ser realizadas nos dias 4 e 11 de fevereiro. O primeiro jogo será em Itaquera, com a volta em Bogotá ou Manizales.

O vencedor do confronto entrará no Grupo 2, ao lado de São Paulo, do argentino San Lorenzo e do uruguaio Danubio.

O Corinthians tem a obrigação de disputar a primeira fase da Libertadores da América em 2015 após terminar na quarta colocação do Campeonato Brasileiro deste ano.O único título do Once Caldas na Libertadores aconteceu em 2004, ano em que o clube colombiano foi o carrasco do São Paulo na competição.

Na última vez que o Corinthians disputou a primeira fase da competição, em 2011, a equipe pegou outro time colombiano, o Tolima, e acabou sendo desclassificado após perder por 2 a – na Colômbia – o jogo em São Paulo havia terminado em 0 a 0.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias