plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Nadador surpreende-se com tempos após mudança

Thiago Pereira, 28, não entrou no Campeonato Brasileiro Sênior com expectativa de obter os melhores tempos de sua carreira. Mas tem surpreendido a si mesmo. Nesta sexta-feira (19), ele venceu os 200 m medley no Torneio Open, na piscina do Botafogo, no Ri

Thiago Pereira, 28, não entrou no Campeonato Brasileiro Sênior com expectativa de obter os melhores tempos de sua carreira. Mas tem surpreendido a si mesmo.

Nesta sexta-feira (19), ele venceu os 200 m medley no Torneio Open, na piscina do Botafogo, no Rio, com o tempo de 1min57s23.

A marca, além de tê-lo classificado para o Mundial em piscina longa (50 m) de Kazan, em 2015, é a sexta melhor do mundo na temporada.

"Fiquei bem satisfeito com a marca. Queria até nadar para a casa de 1min56, mas gostei mesmo assim", disse.

O fluminense de Volta Redonda encarou há três meses uma reviravolta em sua carreira. Ele trocou São Paulo, sua base há três anos, por Los Angeles, nos EUA, depois de dissolver parceria com o treinador Alberto Pinto.

"Ainda estou em fase de adaptação aos EUA. Mas, do mesmo jeito, estou bem motivado. Tenho tido um melhor desempenho [no Rio] do que no Pampacífico", afirmou ele, em alusão ao Pampacífico de Gold Coast, realizado em agosto e sua prioridade na temporada.

Além dos 200 m medley, Pereira já obteve índice nos 100 m borboleta.

Fora Kazan, ele também focará os Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde quer bater o recorde de medalhas. Em três participações, ele soma 18 pódios em Pan.

São 12 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias