plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Medina quebra hegemonia de Austrália e EUA

Com o primeiro título mundial de surfe conquistado para o Brasil nesta sexta-feira (19), o paulista Gabriel Medina, 20, conseguiu quebrar a hegemonia que pertencia aos Estados Unidos e à Austrália na modalidade. Veja os principais momentos da conquista d

Com o primeiro título mundial de surfe conquistado para o Brasil nesta sexta-feira (19), o paulista Gabriel Medina, 20, conseguiu quebrar a hegemonia que pertencia aos Estados Unidos e à Austrália na modalidade.

Veja os principais momentos da conquista do título

Os dois países dividiram os títulos das últimas nove temporadas -cinco para os Estados Unidos e quatro para a Austrália. O último surfista fora deste eixo a conquistar o Mundial foi Andy Irons, do Havaí, em 2004. Para a ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), o Havaí é considerado uma nação.

Entre 2005 e 2013, o americano Kelly Slater conquistou cinco dos seus 11 títulos mundiais -ganhou também em 1992 e de 1994 a 1998. Ele é o maior vencedor da modalidade.

Nas duas últimas temporadas, porém, ele amargou o vice-campeonato. Em 2012, ficou atrás do australiano Joel Parkinson. No ano passado, perdeu para o também australiano Mick Fanning.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias