plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Briga contra o rebaixamento é acirrada

Embora não tenha sido o resultado mais desastroso da última rodada, poucos jogos causaram tanta frustração e preocupação para um time quanto a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Sport, em plena inauguração de seu novo estádio, o Allianz Parque. Após ma

Embora não tenha sido o resultado mais desastroso da última rodada, poucos jogos causaram tanta frustração e preocupação para um time quanto a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Sport, em plena inauguração de seu novo estádio, o Allianz Parque. Após mais de 4 anos de expectativa, a nova casa encerrou sua primeira jornada com vaias e amanheceu com os muros pichados.

Para piorar a situação o time, que mantinha uma razoável distância da zona de descenso viu a “gordura” se reduzir para apenas um ponto de vantagem sobre o rival de hoje – o Coritiba, que promete transformar o Couto Pereira num caldeirão. O jogo começa às 18h30 (horário de Belém).

O dono da casa, vindo de um empate por 1 a 1 com o Vitória fora de casa, tem várias dúvidas para a partida. Com o retorno do zagueiro Leandro Almeida, o técnico Marquinhos Santos cogita retornar ao esquema com três zagueiros da vitória contra o Fluminense. Outra mudança pode ocorrer no ataque. Caso Zé Love, que reclama de dores, não jogue, o esquema tático do time pode sofrer mudança.

Já no Palmeiras a grande dúvida segue sendo a mesma da última rodada – poderá o time contar com Valdívia? O chileno, que se reapresentou reclamando de dores, treinou separado do elenco que viajou à Curitiba, o que deixaria, mais uma vez, o técnico Dorival Junior sem muitas alternativas para organizar seu meio de campo. Wesley e Felipe Menezes, muito criticados na derrota para o Sport, podem reaparecer no setor de criação, mas o técnico pode apostar em uma medida mais ousada, como jogar com um terceiro atacante.

Flamengo x criciúma

Praticamente rebaixado, o Criciúma enfrenta o Flamengo, que já não tem mais pretensões para esta temporada. O time catarinense, que é o lanterna do Brasileiro, dispensou o técnico Toninho Cecílio e 13 jogadores, entre eles Paulo Baier.

Assumiu o comando da equipe Luizinho Vieira, que treinava o time júnior do clube. Já o Flamengo ocupa a décima colocação e tem 47 pontos. O rubro-negro não tem mais chance de conseguir uma vaga na Libertadores e também não precisa se preocupar com a zona de rebaixamento. O jogo deste domingo será no Castelão, em São Luís (MA), às 16h (de Belém).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias