plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Mano sugere que CBF abra mão dos jogadores

Mano Menezes sugeriu que Dunga evite chamar jogadores envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima convocação da seleção. Entre os dias 11 e 14 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Argentina no Superclássico das Américas e faz amist

Mano Menezes sugeriu que Dunga evite chamar jogadores envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima convocação da seleção.

Entre os dias 11 e 14 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Argentina no Superclássico das Américas e faz amistoso com o Japão. As duas partidas acontecem na Ásia. Em 15 de outubro, o Corinthians faz o confronto de volta contra o Atlético-MG, no Mineirão, para decidir uma vaga na semifinal do torneio que dá uma vaga na Taça Libertadores de 2015.

"Em outubro de 2011, eu estava na seleção e não convocamos nenhum jogador que estava disputando torneios do Brasil. A CBF deveria preservar os torneios que organiza e abrir mão dos jogadores nas fases mais decisivas", disse o técnico do Corinthians.

Ele se refere aos amistosos contra Costa Rica e México, quando evitou selecionar atletas que disputavam rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro.

Na última convocação de Dunga, Elias e Gil foram chamados e desfalcaram o clube de Parque São Jorge na Copa do Brasil (diante do Bragantino) e Brasileiro (contra o Criciúma).

O problema é que Mano pode perder atletas para seleções de outros países. Uruguai, Paraguai e Peru também disputam amistosos no período e Lodeiro, Romero e Guerrero podem desfalcar o Corinthians. Se perder muitos atletas por causa das convocações, o Corinthians pode pedir até o adiamento do jogo diante do Atlético-MG.

"As partidas da Copa do Brasil serão diferentes. É diferente jogar ponto corrido e mata-mata. Temos de analisar bem porque vamos fazer o primeiro jogo na nossa casa e decidir fora", completou Mano Menezes.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias