plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

São Paulo tem a estreia de Pato contra o CSA

É evidente que a estreia do São Paulo na Copa do Brasil contra o CSA seria importante por si só, afinal o time tricolor inicia a caminhada para tentar arrematar um dos poucos títulos que ainda não recheiam a sua sala de troféus. Mas negar que o interess

É evidente que a estreia do São Paulo na Copa do Brasil contra o CSA seria importante por si só, afinal o time tricolor inicia a caminhada para tentar arrematar um dos poucos títulos que ainda não recheiam a sua sala de troféus. Mas negar que o interesse pelo jogo se multiplica exponencialmente pela presença de Alexandre Pato em campo pela primeira vez com a camisa do clube seria fechar os olhos para o óbvio. É sob o atacante que os olhos pesarão nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A julgar pelo histórico profissional, a esperança é de um início promissor. Desde o início da carreira ele sempre marcou em suas estreias. Foi assim por Internacional, Milan, Corinthians e seleção brasileira. “O segredo é repetir o que faço nos treinamentos”, afirmou Alexandre Pato.

O atacante chegou ao Morumbi no início de fevereiro em troca que mandou o meia Jadson para o Corinthians e desde então vem apenas treinando, já que não pode atuar no Campeonato Paulista por ter estourado o limite de jogos pelo ex-clube. O time alvinegro, aliás, virou passado para ele, que quer esquecer a passagem discreta e parece determinado a escrever uma história diferente na casa nova. Seu desempenho nos treinos tem impressionado o técnico Muricy Ramalho, que não hesitou em dar uma chance desde o início.

Mas Alexandre Pato também mudou. O jogador, muitas vezes acusado de acomodado, tem cumprido à risca tudo o que lhe é solicitado e cativou os companheiros, antes reticentes. “Você consegue o carinho das pessoas quando está dentro de campo”, disse. A vida social, antes agitada, deu lugar a um perfil mais discreto e longe dos holofotes.

Ciente das enormes expectativas e tentando controlar a própria ansiedade, o jogador dá um lembrete. “Não é só esse jogo que vai resumir o que farei pelo São Paulo. Existem muitos outros ainda no futuro”.

Quem sai? Osvaldo é o favorito para deixar a equipe para a entrada de Alexandre Pato. Isso porque o colombiano Pabon pode ser recuado para o meio e auxiliar Paulo Henrique Ganso na criação. Com isso, Luis Fabiano fica centralizado e Pato tem a liberdade de sair da grande área.

O resto do time deve ser o mesmo que bateu o Corinthians no fim de semana à exceção de Souza, com estiramento no joelho direito - Wellington será o substituto. Muricy Ramalho quer aproveitar o bom momento na temporada - são seis jogos de invencibilidade e a vitória sobre o Corinthians encerrou o jejum de 12 clássicos sem um resultado positivo.

Mesmo com o surrado e protocolar discurso de respeito ao adversário, ninguém esconde que a prioridade é eliminar o jogo de volta e evitar o desgaste. “O adversários dão a vida contra a gente, mas vamos tentar fazer um bom jogo e o máximo de gols para não ter jogo de volta”, resumiu Luis Fabiano, que já marcou nove vezes nos 12 jogos em que esteve em campo.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias