plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Marisa Brito lança single com André Abujamra

A canção “Falas”, do EP homônimo de Marisa Brito, chega hoje às plataformas de streaming em duas versões remixadas por André Abujamra, um dos nomes mais importantes da cena musical paulista. O single será lançado pelo selo paraense Urtiga, trazend

A canção “Falas”, do EP homônimo de Marisa Brito, chega hoje às plataformas de streaming em duas versões remixadas por André Abujamra, um dos nomes mais importantes da cena musical paulista. O single será lançado pelo selo paraense Urtiga, trazendo uma faixa mais experimental e outra que explora o lado mais dançante da composição da artista.

Segundo o produtor, a primeira versão é “bem fora da casinha” e a outra um pop mais dançante. “Se bem que isso não existe mais, o que é pop e o que é dançante, né? Mas eu fiz um pouco mais ‘dentro da casinha’, se bem que meu lado ‘de dentro da casinha’ já é bem ‘de fora’”, brinca André sobre o processo de produção do single.

Marisa conta que a composição nasceu de uma reflexão pessoal, sobre o lado que as pessoas costumam manter escondido sobre si. “Só que, ao mesmo tempo, ela (música) fala de libertação, de olhar pra essa sombra e aceitá-la como algo libertador também, de você se aceitar como é, de não ter medo de mostrar quem é”, explica.

“Quando eu ouvi o primeiro remix, senti um calor, parecia que eu estava pegando fogo, porque tinha uma emoção de ouvir a minha voz dentro de um arranjo feito pelo André. O outro remix foi muito legal porque ele inseriu uma fala dele. Ele escreveu uma letra complementar e achei mais maravilhoso ainda, a gente tá cantando juntos ali”, comenta a cantora.

PRIMEIRO SOLO

Nascida em meio à caótica cidade de São Paulo, a amizade forjada pela música logo trouxe diversas ideias de parcerias entre André, um dos maiores produtores e compositores da música paulistana (que criou, ao lado de Maurício Pereira, o lendário projeto musical Os Mulheres Negras), e Marisa Brito, cantora e compositora que traz um frescor no trabalho solo, apesar de somar 20 anos de carreira entre São Paulo e Belém.

Agora, os dois estão produzindo, junto com o carioca Marco Suzano, o primeiro disco solo da artista. “[Marisa] tem uma criação interessantíssima em relação à música pop que não é muito adocicada. Mesmo que a gente coloque referências de Portishead [banda britânica de trip hop), ou o Marco Suzano coloque outras coisas e a própria Marisa coloque outras coisas, o trabalho dela é muito original. Com certeza não tem cara de nada que tem por aí”, comenta André. O disco tem previsão de lançamento para este ano.

Fora dos palcos, Marisa estrela um programa no YouTube em que recebe vários convidados para cantar juntos músicas de outros compositores. “Canta, Marisa!” mostra sua versatilidade na voz e suas novas conexões com diferentes artistas de todo o Brasil, com vídeos toda terça-feira, às 20h. O último convidado do canal não poderia ser outro: André Abujamra, cantando e conversando sobre suas parcerias.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias