plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

7 videoclipes que se passam dentro de escolas

O ambiente escolar sempre foi pano de fundo para várias mensagens do mundo da música, através de letras ou clipes. Questões importantes como o bullying, os problemas existenciais na juventude e suas consequências ou protestos mais politizados geraram vári

O ambiente escolar sempre foi pano de fundo para várias mensagens do mundo da música, através de letras ou clipes.

Questões importantes como o bullying, os problemas existenciais na juventude e suas consequências ou protestos mais politizados geraram vários momentos de grande importância no rock.

Não podemos deixar de citar os que lembram aquele desejo de, pelo menos uma vez, causar um caos, no melhor sentido da palavra, e bagunçar um dia de aula. Ok, crianças, sabemos que esses não são os exemplos a serem seguidos.

Em um momento em que todos se preparam para o retorno às aulas, separamos 7 vídeos que trazem esses fatores e se passam em colégios.

Divirta-se!

Deftones – Back To School

O vocalista Chino Moreno resolve ir para a escola mas transforma tudo em um grande show, cantando pelos corredores e em todos os demais departamentos.

No final, com todos os alunos “arrancados” das salas, tudo vira festa.

My Chemical Romance – I’m Not Okay (I Promisse)

O My Chemical Romance tocou no grave assunto do bullying, rejeição, solidão, confusão mental e ansiedade no clipe da música cuja letra fala sobre um relacionamento conturbado do vocalista Gerard Way.

5 – Twisted Sister – I Wanna Rock

A banda eternizou um dos seus maiores clássicos mostrando a guerra travada com o professor autoritário que se tornou o grande inimigo de todos ao pegar no pé do aluno que era fã do grupo.

No final do clipe, até o diretor geral se rende ao Rock and Roll.

4 – Ramones – Rock & Roll High School

Os reis do punk eram rebeldes em várias esferas e com certeza não eram dos alunos mais dedicados.

Um dos grandes sucessos do grupo acaba com Dee Dee Ramone fazendo um experimento químico no laboratório e mandando a escola pelos ares.

3 – Pearl Jam – Jeremy

A trágica história de Jeremy Delle, que se matou na sala de aula aos 16 anos após não aguentar mais as humilhações sofridas, deu origem a um dos clipes mais marcantes dos anos 90 e alavancou a carreira da banda de Eddie Vedder logo em seu primeiro disco.

Em 2016, o ator Trevor Wilson, que interpretou Jeremy no clipe, faleceu e a Billboard publicou um artigo especial no dia em que o clipe completou 25 anos.

2 – Nirvana – Smells Like Teen Spirit

Em 1991, um ambiente que simulava um ginásio escolar e um orçamento de pouco mais de 50 mil doláres foram suficientes para Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl apresentarem o Nirvana e mudarem definitivamente os rumos da música.

A febre “Smells Like Teen Spirit” se espalhou nas rádios e televisões e o Nirvana se tornou a maior banda do planeta.

1 – Pink Floyd – Another Brick In The Wall

O clipe mais icônico já feito em um ambiente escolar traz as indignações de Roger Waters contra as regras rígidas dos colégios, internatos e todo o sistema educacional da época.

A música se tornou um dos maiores hits do Pink Floyd e até hoje figura como um dos momentos mais esperados nos shows de Waters.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias