plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Jimin (BTS) bate recorde do SoundCloud com quase 10 milhões de plays em um dia

Caso você não saiba, caro leitor, uma das maiores bandas da atualidade atende pelo nome de BTS. A boy band sul-coreana formada em 2013 costuma carregar ao seu lado legiões imensas de fãs e números avassaladores que mostram como o K-Pop é um dos estilos mu

Caso você não saiba, caro leitor, uma das maiores bandas da atualidade atende pelo nome de BTS.

A boy band sul-coreana formada em 2013 costuma carregar ao seu lado legiões imensas de fãs e números avassaladores que mostram como o K-Pop é um dos estilos musicais mais expressivos da atualidade quando o assunto é comercial.

Pois bem, um de seus integrantes, Jimin, lançou uma música em carreira solo chamada “Promise”, e ela foi disponibilizada no SoundCloud, serviço conhecido por disponibilizar um player leve e de fácil manutenção para que artistas divulguem suas músicas ao mundo.

Após ser lançada em 31 de Dezembro de 2018, após apenas 24 horas a canção foi executada mais de 8.5 milhões de vezes e quebrou o recorde anterior que era do rapper Drake, tocando “Duddy Freestyle” 4.9 milhões de vezes.

“Promise” é a primeira música solo de Jimin que não aparece em um disco, já que em 2016 ele apresentou a faixa “Lie” no disco Wings, do BTS, e “Serendipity” no EP Love Yourself: Her.

BTS

A banda já lançou três discos de estúdio cantando músicas em coreano e outros três cantando em japonês.

Para você ter uma ideia do tamanho do grupo, uma busca rápida no YouTube mostra que seus principais vídeos têm entre 320 e 590 milhões de visualizações.

Já no Spotify, eles têm mais de 9 milhões de ouvintes mensais.

Em 2018 outros dois integrantes da boy band lançaram músicas solo, sendo um deles J-Hope com a mixtape chamada Hope World e RM também com uma mixtape batizada de mono.

SoundCloud

Fundada em 2007 na Alemanha, a plataforma de streaming se tornou queridinha de músicos de nichos específicos, principalmente o rap.

Por lá inúmeras mixtapes foram criadas e disponibilizadas, e a importância da ferramenta vai além de apenas um lugar para armazenar as canções, já que ali nasceram estilos como o trap, um dos principais no rap hoje em dia. Essa cena chegou, inclusive, a gerar o termo “SoundCloud rappers” para designar esses artistas.

Mesmo assim a empresa enfrenta sérios problemas para conseguir monetizar o seu serviço e seguir em frente.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias