Entretenimento / Música

MAIS MÚSICA

“Não creio em mais nada!”: 5 músicas para você chutar o balde nesse fim de ano

Sábado, 29/12/2018, 19:00:04 - Atualizado em 29/12/2018, 19:00:04 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

“Não creio em mais nada!”: 5 músicas para você chutar o balde nesse fim de ano (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

É, 2018 realmente não foi nada fácil!

Se todos os acontecimentos do ano lhe deixaram desistido, cético e niilista sobre o que vem por aí, pelo menos nós temos a música para nos consolar e servir de companhia, certo?

Por isso, separamos 5 canções que falam sobre essa visão sem esperança sobre o futuro:

“Não Creio Em Mais Nada” – Paulo Sérgio

A música que dá o título dessa matéria é quase um mantra da desistência. Com muito drama e muita dor, “Não Creio Em Mais Nada” do Paulo Sérgio voltou a ser conhecida recentemente pela versão que a Letrux deu a ela.

“Nude” – Radiohead

O Radiohead é uma banda que poderia ser citada várias vezes nessa lista por suas letras sempre muito depressivas, mas “Nude” foi a escolhida pelo seu melancólico primeiro verso: “Não tenha grandes ideias / Elas não vão acontecer”.

“Como 2 e 2” – Caetano Veloso

Caetano é sem dúvida um dos maiores letristas do Brasil. Suas canções sempre foram muito certeiras e condizentes com as situações sociais, políticas e sentimentais que passou. “Como 2 e 2” foi escrita durante o tempo que esteve exilado em Londres e conta toda sua desilusão naquela situação.

“Não Adianta” – Sérgio Sampaio

Se você já leu a nossa matéria sobre os Malditos da MPB, sabe que Sérgio Sampaio teve uma carreira musical muito pouco reconhecida enquanto ainda era vivo. E apesar de sua incrível musicalidade e letras muito interessantes, “Não Adianta” mostra um pouco desse seu lado desiludido e pessimista.

“Desistir É Uma Delícia” – Coronel Pacheco

Para terminarmos essa lista com um tom um pouco mais animador, “Desistir é uma Delícia” da Coronel Pacheco é uma canção que fala das vantagens de largar mão daquilo que não vale a pena mais insistir.

Tem mais alguma música desistida que você anda escutando nesse fim de ano? Deixe aqui nos comentários!

E esperamos que o seu humor melhore em 2019…

Fonte: TMDQA!





Comentários

Destaques no DOL