plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

5 momentos incríveis de Eddie Vedder no Punk Rock

Eddie Vedder é, sem dúvidas, um dos sujeitos mais bem relacionados no mundo da música. A lista de participações em discos ou shows de outros artistas é extensa e vai de Rolling Stones a Beyoncé, passando por Roger Waters, U2, R.E.M., The Doors, The Who, e

Eddie Vedder é, sem dúvidas, um dos sujeitos mais bem relacionados no mundo da música.

A lista de participações em discos ou shows de outros artistas é extensa e vai de Rolling Stones a Beyoncé, passando por Roger Waters, U2, R.E.M., The Doors, The Who, entre outros.

No meio disso tudo, existe uma grande ligação do líder do Pearl Jam com o Punk Rock e nessa infinidade de aparições em outros palcos, separamos algumas para explicar um pouco dessa afinidade com o estilo.

Eddie Vedder & X

Em julho de 2012, na Dinamarca, Eddie Vedder subiu ao palco com a lendária banda americana X, formada em 1977, nos Estados Unidos, e considerada um dos nomes mais emblemáticos do punk, mas que nunca conseguiu de fato o reconhecimento do grande público.

A banda, liderada pelo baixista e compositor John Doe e sua esposa, a vocalista Exene Cervenka, abriu os shows do Pearl Jam em 2011.

A música “Devil Doll” faz parte do disco More Fun In The New World, lançado em 1983.

Eddie Vedder & Social Distortion

Com foi mostrado aqui, em setembro de 2017, estava rolando o Ohana Festival, na Califórnia e o Pearl Jam era destaque da noite, junto com Jack Johnson e Social Distortion.

Eddie Vedder foi convidado a dividir os vocais de “Ball & Chain” com o vocalista Mike Ness.

O Pearl Jam chegou a tocar a música em alguns dos seus shows.

Eddie Vedder – A Tribute To Johnny Ramone

Em 2004, um time de astros se reuniu para realizar um show beneficente para celebrar os 30 anos dos Ramones e arrecadar fundos para pesquisa sobre o câncer. Dois dias depois da gravação, Johnny Ramone faleceu, após cinco anos lutando contra um câncer de próstata, e o show se transformou em tributo para o lendário guitarrista dos Ramones.

Eddie Vedder era um dos amigos mais próximos de Johnny e sua ligação com os Ramones era intensa. Na hora em que o amigo faleceu, Eddie estava ao seu lado no quarto, junto com Linda, esposa de Johnny, e John Frusciante, outro grande amigo do Ramone.

Eddie subiu ao palco nas faixas “I Believe In Miracles”, que ocasionalmente aparece nos shows do Pearl Jam, e “Sheena Is A Punk Rocker”.

Na performance, o vocalista se juntou a CJ Ramone e Marky Ramone, além de Mr. Brett, do Bad Religion e Tim Armstrong, do Rancid.

Eddie Vedder & Bad Religion

Como já é do conhecimento de todos, o vocalista do Pearl Jam participou, em 1993, do disco Recipe For Hate, do Bad Religion.

As músicas com a presença de Eddie Vedder são “American Jesus”, em que ele faz os backing vocals, e “Watch It Die”, em que assume os vocais principais, junto com Greg Graffin.

Alguns anos depois, Eddie se juntou aos veteranos do punk num show na Philadelphia.

Eddie Vedder & Ramones

Em 1996, os Ramones fizeram o 2263º show da banda, que encerraria a carreira dos reis do punk rock, na Califórnia, com um setlist de trinta e três faixas e vários convidados. A noite acabou se transformando no ao vivo We’re Outta Here!.

Na ocasião, o time foi reforçado com as participações de Dee Dee Ramone, Lemmy Kilmister, Tim Armstrong e Lars Frederiksen do Rancid, Chris Cornell e Eddie Vedder, que teve a honra de cantar, junto a Joey Ramone, Johnny Ramone, C.J Ramone e Marky Ramone, a última música do último show dos Ramones, encerrando a carreira da banda nos palcos.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias