plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Reggae é escolhido Patrimônio Imaterial da Humanidade

O reggae foi declarado nesta quinta-feira (29) Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. "A sua contribuição à reflexão internacional sobre questões como injustiça, resistência, amor e condição humana destacam a força intelectual, sociopol

O reggae foi declarado nesta quinta-feira (29) Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

"A sua contribuição à reflexão internacional sobre questões como injustiça, resistência, amor e condição humana destacam a força intelectual, sociopolítica, espiritual e sensual deste elemento do patrimônio cultural", explicou a organização em comunicado.

A Unesco anunciou a decisão na sua reunião de Port Luis (Ilhas Maurício), onde examina esta semana várias candidaturas para sua Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

A Unesco destacou que o reggae "conserva intacta toda uma série de funções sociais básicas da música — veículo de opiniões sociais, prática catártica e religiosa — e continua sendo um meio de expressão cultural do conjunto da população jamaicana".

A organização da ONU lembrou que esse gênero musical surgiu de uma "amálgama de antigos ritmos musicais jamaicanos e de outros de origens muito diversas: caribenhos, latino-americanos e norte-americanos".

Em todos os níveis do sistema educacional do país, acrescentou, "está presente o ensino desta música, desde o jardim de infância até a universidade".

(Fonte: EFE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias