Entretenimento / Música

MÚSICA

Feira Equatorial apresenta disco de estreia

Quarta-Feira, 21/11/2018, 08:41:11 - Atualizado em 21/11/2018, 09:03:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Feira Equatorial apresenta disco de estreia (Foto: Victor Peixe)
Show com repertório de 'O Caminho da Anta' será cheio de participações especiais (Foto: Victor Peixe)

O disco de estreia da banda Feira Equatorial, “O Caminho da Anta” só chegará em dezembro. Mas as misturas promovidas pelo grupo, dos sons tradicionais da Amazônia, influências da música popular mineira e do rock progressivo, o público pode conferir ao vivo esta noite, no show especial que antecipa o repertório do álbum, no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20h, pelo edital do Pauta Livre. 

“No show queremos transmitir toda a atmosfera que permeia o disco que traz um diálogo da natureza com o ser o humano e suas ancestralidades. As composições abordam três temas centrais: temporalidade, transitoriedade e transmutação, permeando a vontade intrínseca de mudança que habita no ser humano”, explica o compositor e violonista da banda, Son Maximiana.

O disco, gravado com apoio do pelo Prêmio Produção e Difusão Artística 2018 da Fundação Cultural do Pará, tem produção musical de José Lucas Neves e teve a primeira música lançada em setembro, “Kayza, o Planeta”, que se une a outras oito faixas. 
Um trabalho prévio está disponível plataformas digitais desde o ano passado, quando a banda lançou o EP “Paná”, com quatro faixas.

PARTICIPAÇÕES

Com direção artística de Eduardo Vieira , o show desta noite conta com diversas participações especiais. A abertura será feita pelo Balé Folclórico da Amazônia. Depois, a Feira ainda conta com as presenças do grupo Caruana, dos cantores Dico Lugea e Lariza Xavier, da percussionista Tâmara Almeida de Aviz, do bandolinista Armando Mendonça, do guitarrista Leo Chermont, do saxofonista Felipe Ricardo Silva e do trombonista Yohan Prestes. 

Surgida em 2015, dentro da cena autoral e independente paraense, a Feira Equatorial é formada, além de Son Maximiniana, pela cantora Thalia Sarmanho, Matheus Leão Mota (baixo), Pedro Nascimento (guitarra), Marcos Sarrazin (piano elétrico, sopros e sintetizadores) e Lucas Franco (bateria).

(Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL