plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Banda compra seguidores e faz show para as paredes

A história do Threatin, banda que comprou seguidores e se deu mal ao marcar uma turnê, acaba de ganhar mais um capítulo. Depois de a história viralizar na Internet como te contamos por aqui, um curioso decidiu ir a um show do grupo no dia 7 de Novembro

A história do Threatin, banda que comprou seguidores e se deu mal ao marcar uma turnê, acaba de ganhar mais um capítulo.

Depois de a história viralizar na Internet como te contamos por aqui, um curioso decidiu ir a um show do grupo no dia 7 de Novembro, em Manchester, na Inglaterra. Como é de se imaginar, a casa de shows estava completamente vazia — com exceção desta pessoa que realmente comprou um ingresso, uma fotógrafa e os funcionários do lugar.

No vídeo, que você assiste ao fim da publicação, é possível ver a banda do frontman esquisitão Jered Threatin tocando até que bem… só que para as paredes.

Agora segura aí, pois essa não é nem a pior parte. De acordo com dois membros do grupo, Dane Davis (baterista) e Joe Prunera (guitarrista), os músicos que se uniram à banda a pedido do vocalista não sabiam de toda a treta. Jered recrutou instrumentistas através de anúncios na internet e, segundo Davis, todos acreditaram na palavra de Threatin e nos números vistos nas redes sociais — todos comprados, é claro.

Segundo o baterista, a ficha começou a cair quando ninguém apareceu para os shows com exceção de amigos das bandas de abertura. O cara ainda contou que Jered ofereceu incríveis 300 dólares para cada um pela turnê inteira (!), e não se propôs a pagar por alimentação ou transporte. Ou seja, os membros do grupo fundado em Los Angeles, nos Estados Unidos, tiveram que pagar para fazer uma turnê na Europa. Davis revelou que ficou sabendo do “golpe” do vocalista ao mesmo tempo que o mundo inteiro, pela internet.

Foi chocante. Eu só pensava, ‘O que você quer dizer com isso?’ Eu não tinha ideia. Eu li o primeiro artigo — você sabe, aquilo da turnê ser falsa, dos fãs serem falsos, das visualizações serem falsas, dos comentários serem falsos.

O baterista e todos os outros membros anunciaram suas saídas da banda logo após a apresentação do dia 7 de Novembro, e a turnê, que tinha datas até o dia 16, foi cancelada. Davis explicou a situação em um vídeo em seu Facebook, que você vê clicando aqui.

Resposta de Jered Threatin

Neste momento você deve estar pensando, “E aí, que fim levou essa história?”. Pois bem, as coisas só ficaram mais bizarras.

Depois de excluir vários vídeos do YouTube, o frontman se pronunciou através do site oficial da “banda” com uma mensagem pra lá de esquisita.

O que são fake news? Eu tornei um show vazio em manchetes internacionais. Se você está lendo isso, você é parte da ilusão.

E só.

Teria Jered Threatin esquematizado toda a história para viralizar desde o começo? Não é isso o que afirma o próprio irmão do cara, chamado Scott Eames.

De acordo com este artigo da Metal Sucks, Eames revelou que não fala com o irmão desde 2012, mas que sabia de sua obsessão pela fama desde o começo.

Na minha opinião, com a mesma quantidade de esforço e dinheiro, do qual tenho certeza que ele pegou muito emprestado, não há dúvidas para mim que, com o talento dele, ele poderia ter feito algo de uma forma legítima e respeitosa. Ao invés disso, ele foi pelo caminho da manipulação e da mentira. Enquanto ele pode tentar transformar tudo isso em uma pegadinha de alguma forma, eu posso te afirmar que, conhecendo meu irmão, isso é na verdade uma tentativa errada de entrar na indústria da música.

A história continua repercutindo mundo afora e é bem provável que mais novidades surjam nos próximos dias.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias