plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MÚSICA

8 artistas que se tornaram grandes com seus álbuns de estreia

Ter a aceitação da crítica e do público é algo que muitos artistas demoram para conseguir e às vezes nem conseguem seu merecido reconhecimento. Grandes músicos conseguem se destacar a partir de uma carreira discográfica mais longa, onde conseguem amadurec

Ter a aceitação da crítica e do público é algo que muitos artistas demoram para conseguir e às vezes nem conseguem seu merecido reconhecimento. Grandes músicos conseguem se destacar a partir de uma carreira discográfica mais longa, onde conseguem amadurecimento e galgam aos poucos o seu devido espaço.

Mas sempre tem aqueles que fogem da regra e que logo em seu primeiro registro conquistam uma atenção grandiosa devido a uma novidade extraordinária que apresentaram. E é deles que iremos falar hoje!

(The) Jimi Hendrix (Experience) – Are You Experienced

Jimi Hendrix é um dos maiores pontos fora da curva da história da música. Sua técnica e performance eram algo que ainda nem se imaginava em um artista, e graças a Chas Chandler (ex-The Animals), o guitarrista encontrou os companheiros e o estúdio perfeito para trazer toda essa energia e virtuose para o seu disco de estreia: Are You Experienced, que já conta com clássicos do rock como “Hey Joe”, “Foxy Lady” e “Fire”.

Black Sabbath – Black Sabbath

Outra grande surpresa para o mundo da música foi o álbum de estreia dos ingleses do Black Sabbath. Mesmo não sendo o maior sucesso comercial do grupo, o seu álbum homônimo já trouxe muita atenção da mídia inglesa por trazer um peso até então ainda não visto. No mesmo ano o Sabbath lançou o seu sucessor, Paranoid, que concretizou o sucesso da banda, mas nada disso teria acontecido sem a singularidade do riff que inicia a faixa-título de seu álbum de estreia.

Ramones – Ramones

Os anos 70 foram um grande mar de novidades no mundo da música, mas poucas coisas conseguiram ser tão impactantes quanto o primeiro álbum dos Ramones. Naquela época a mídia já estava desgastada quanto ao som pedante das bandas de rock progressivo que existiam aos montes. Quando o disco homônimo dos Ramones surgiu, trazendo toda simplicidade para sua música, o abalo no mundo do rock foi gigantesco e sua influência repercute até hoje.

Boston – Boston

Se você já ouviu falar do Boston, provavelmente foi em relação a canções como “More Than A Feeling” ou “Peace of Mind”. E bom, tanto essas quanto a maioria dos grandes sucessos do grupo estão presentes logo em seu disco de estreia, também homônimo. O álbum foi um sucesso imediato e tem marcas impressionantes, chegando a ser um dos 15 discos mais vendidos da história dos Estados Unidos.

Guns N’ Roses – Appetite For Destruction

1987 era um ano onde o hard rock já não estava mais em alta, mas isso não impediu que o primeiro álbum do Guns N’ Roses fosse um sucesso imenso. Grandes hits como “Welcome to the Jungle”, “Paradise City” e “Sweet Child O’ Mine” fizeram de Appetite For Destruction o disco de estreia mais vendido da história.

Oasis – Definitely Maybe

Os anos 90 também foram recheados de novidades no mundo da música e uma delas com certeza foi o britpop, um acontecimento musical que radicalizou a juventude inglesa. E um marco desse período é Definitely Maybe do Oasis, mais uma banda que o mundo todo já conheceu logo em seu álbum de estreia.

The Strokes – Is This It

Mais do que conhecidos em seu primeiro disco, The Strokes são até hoje reconhecidos por esse primeiro trabalho. Is This It foi um sucesso estrondoso que, mesmo com a banda tendo lançado ótimos trabalhos depois, nunca teve tanta repercussão com um álbum como esse.

Lorde – Pure Heroine

Com apenas 16 anos e um talento extraordinário que fez até David Bowie mencioná-la como “o futuro”, o álbum de estreia da cantora neozelandesa Lorde foi um impacto na música pop e fez todo mundo se apaixonar pela jovem cantora e suas músicas fascinantes, como “Royals” e “Team”. Pure Heroine foi a prova que ainda vivemos em tempos onde muita novidade pode acontecer no mundo da música.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias