plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Concerto é cancelado após problema de saúde de cantora

A Fundação Amazônica de Música informa que o concerto “Volta ao Mundo da Música”, que aconteceria esta noite, no Theatro da Paz, com entrada gratuita, dentro do projeto Vale Música In Concert e organizado em parceria com a RBATV, foi cancelado por motivos

A Fundação Amazônica de Música informa que o concerto “Volta ao Mundo da Música”, que aconteceria esta noite, no Theatro da Paz, com entrada gratuita, dentro do projeto Vale Música In Concert e organizado em parceria com a RBATV, foi cancelado por motivos de saúde. A cantora lírica Carmem Monarcha, que se apresentaria como solista, ao lado da Orquestra Jovem Vale Música, ficou doente e não estava apta para interpretar o repertório – detalhes não foram mencionados. Responsável pelo projeto Vale Música, a Fundação esclarece que informará ao público tão logo a programação possa ser reagendada.

No concerto, pensado para fazer uma viagem musical por clássicos de compositores de várias nacionalidades, estavam previstas peças como a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de G. Rossini; “O Mio Babbino Caro”, da ópera “Gianni Schichi”, de G. Puccini; “Vozes da Primavera”, de J. Strauss; “Batuque”, de O. L. Fernandez; “Tambatajá” e “Uirapuru”, de Waldemar Henrique; e “Floresta do Amazonas” mais o “Epílogo”, de Villa Lobos, com regência do maestro Miguel Campos Neto.

Paraense e criada em uma família musical – ela é filha da cantora e professora de canto Marina Monarcha -, Carmem Monarcha é nome de destaque no canto lírico internacional. Há alguns anos, atua como uma das solistas da André Rieu & Johann Strauss Orchestra, com a qual já se apresentou em turnês por mais de 50 países. Carmem iniciou seus estudos no conservatório Carlos Gomes e formou-se em Solo Singing Performance no Conservatorium van Hogeschool Maastricht, na Holanda, aperfeiçoando-se posteriormente na Alemanha e Áustria.

Durante sua carreira ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o primeiro lugar no Concurso Internacional de Canto Lírico Bidu Sayão. Também tem participação ativa nos principais festivais de ópera e de música clássica do Brasil.

Ela repetiria a parceria com a Orquestra Jovem Vale Música, com a qual já cantou em São Paulo e em Campos do Jordão, na 49ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, no ano passado. Vinculada à Fundação Amazônica de Música, a OJVM é formada por jovens estudantes de escolas públicas da região metropolitana de Belém que passam pelo projeto de educação musicalfinanciado pela Vale.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias