plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

10º Festival de Música Popular Paraense já tem seis finalistas

Aprimeira noite de eliminatórias do 10º Festival de Música Popular Paraense elegeu, ontem, as seis primeiras composições finalistas do evento – realizado pela RBA, em parceria com o Parque Shopping e o apoio da Vale. Saíram vitoriosas o samba choro "Raíz

Aprimeira noite de eliminatórias do 10º Festival de Música Popular Paraense elegeu, ontem, as seis primeiras composições finalistas do evento – realizado pela RBA, em parceria com o Parque Shopping e o apoio da Vale. Saíram vitoriosas o samba choro "Raíz do Maguezal", o brega "É Show", a bossa "Voz da Ausência", a balada "Estado Grave", o choro "Lendas pelo Chão" e o galope amazônico "Pororocando".

As outras seis finalistas serão conhecidas após as eliminatórias de hoje, a partir das 19h, na casa de shows Prime Hall (antigo African Bar). Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nas lojas TEM! Classificados e no prédio da RBA.


Disputa terminou com seis finalistas (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

Os shows da noite de ontem foram assistidos por uma casa lotada, tendo também entre o público, vários artistas locais, como o sambista Arthur Espíndola, a cantora Andréa Pinheiro e Raíssa Coutinho da banda Cout.

O diretor geral do grupo RBA de Comunicação, Camilo Centeno, destacou que essa grande presença do público e confraternização entre os artistas eram provas de como o evento tornou-se um sucesso já consolidado. "A cada ano, a gente percebe mais essa valorização da música paraense que o festival promove. E temos que agradecer também a Vale, apoio fundamental para que chegássemos a esses 10 anos", disse.

A disputa que começou com 12 semifinalistas, terminou com os seis escolhidos pelo júri subindo ao palco e celebrando a ida para a grande final, marcada para o dia 29, na Assembleia Paraense. A intérprete de "Raíz de Manguezal", Joelma Klaudia, comemorou a passagem para a última fase. “Fui a primeira a subir no palco e foi uma honra abrir esse festival que já faz parte do calendário da cidade”, disse ela, entre abraços de felicitações.


Artistas locais se apresentaram em uma casa lotada (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

Intérprete de sua própria composição, em parceria com Leandro Dias, a cantora Patrícia Rabelo destacou que o evento sempre foi muito além de uma disputa musical. "O mais interessante é esse encontro entre músicos, compositores, cantores, a gente faz novas parcerias, compõe nos bastidores. Isso é o mais bonito e, também, a nossa vontade de fazer desses shows uma grande festa para o público", destacou.

Os seis finalistas da noite de ontem se juntam aos seis finalistas que serão escolhidos na noite de hoje para disputarem as três primeiras posições do festival, assim como os prêmios de melhor intérprete e melhor arranjo.

10º Festival de Música Popular Paraense – 2ª Noite de eliminatórias

Quando: Hoje, a partir das 19h

Onde: Prime Hall (Travessa Praça Waldemar Henrique, 1-41 – Reduto/ antigo African Bar)

Quanto: Gratuito, com retirada de ingressos nas lojas TEM! Classificados e na sede da RBA (Avenida Almirante Barroso)

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias