plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Dado Villa-Lobos se pronuncia sobre polêmica em música da Legião

Alguns usuários do Twitter levantaram uma questão polêmica sobre a música Eduardo e Mônica. Os fãs da Legião Urbana apontaram uma ambiguidade no trecho: “A Mônica riu e quis saber um pouco mais sobre o boyzinho que tentava impressionar”. O pessoal fico

Alguns usuários do Twitter levantaram uma questão polêmica sobre a música Eduardo e Mônica. Os fãs da Legião Urbana apontaram uma ambiguidade no trecho: “A Mônica riu e quis saber um pouco mais sobre o boyzinho que tentava impressionar”.

O pessoal ficou curioso: afinal, Mônica tentava impressionar Eduardo? Ou o contrário?

Reprodução

Após muita discussão, a polêmica foi parar em Dado Villa-Lobos, ex-integrante da Legião Urbano e parceiro de composições de Renato Russo. O músico fez questão de esclarecer às dúvidas: “Pela regra do português, a Mônica tentava impressionar o Eduardo. Senão, seria: … o boyzinho que tentava impressioná-la”.

Apesar da resposta do músico, a polêmica segue. E com razão. Segundo Denise Costa, linguista e revisora do Metrópoles, apesar da justificativa de Dado Villa-Lobos, a frase realmente incita a variadas interpretações. “O verso é ambíguo. Há duas possíveis leituras”, aponta.

Divulgação

Renato Russo e Dado Villa-Lobos

E você? O que acha?

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias