plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Wilson Simoninha encontra Arthur Espíndola na Sexta Sesi do Samba desta noite

Uma gostosa conversa afiada ao ritmo do samba é o que promete a noite de hoje, na edição deste mês do projeto “Sexta Sesi do Samba”. Desta vez, o paraense Arthur Espíndola recebe o músico, intérprete e produtor Wilson Simoninha, para um show intimista em

Uma gostosa conversa afiada ao ritmo do samba é o que promete a noite de hoje, na edição deste mês do projeto “Sexta Sesi do Samba”. Desta vez, o paraense Arthur Espíndola recebe o músico, intérprete e produtor Wilson Simoninha, para um show intimista em que o público é convidado a conhecer de perto os artistas e suas composições. A cantora Gigi Furtado faz participação especial.

“Senti que agora é o momento de chegar chegando, com esse maravilhoso artista, de grande talento que é o Espíndola, para ‘ver o peso’ da música do Norte. Vamos fazer um passeio pelo samba brasileiro e também lembrar algumas das grandes canções do meu pai”, diz Simoninha sobre o encontro com Espíndola, que ele conheceu durante o projeto “Amazônia do Samba”, série de programas para a TV em que ele apresenta a obra de diversos compositores do samba.

Simoninha deve trazer ao show um pouco do clima do “Baile do Simonal”, show que criou ao lado do irmão Max de Castro com os sucessos gravados pelo seu pai, o cantor Wilson Simonal, nos anos 1960 e 1970. São músicas como “Mustang Cor de Sangue”, “Terezinha”, “Na Galha do Cajueiro”, “Sá Marina”, “País Tropical”, “Nem Vem Que Não Tem”, “Lobo Bobo”, “Balanço Zona Sul”, “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Está Chegando a Hora”, “Vesti Azul”, “Carango”, “A Tonga da Mironga do Kabuletê”,

“Que Maravilha”, “Aqui É o País do Futebol”, “Tributo a Martin Luther King”, “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Menininha do Portão” e “Zazueira”.

Também as próprias composições da carreira, que teve seu disco de estreia em 2000, já dando a ele o prestigiado prêmio de Melhor Cantor do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Simoninha é o terceiro convidado de Arthur Espíndola no projeto “Sexta Sesi do Samba”, depois de Dudu Nobre e Sandra de Sá. “Este projeto tem me dado oportunidades incríveis de uma maravilhosa troca com o público e com artistas amigos de quem sempre fui fã”, diz o paraense, que apostou num formato bem caro ao samba, como se fosse uma roda informal, onde não faltam histórias, amizade, interação, bom humor e alegria. “Relembramos momentos musicais marcantes de grandes nomes da MPB. Levar essa amizade ao palco num bate-papo musical, cantando e conversando sobre as músicas, num clima como se fosse a sala de casa é muito enriquecedor para mim, e percebo que o público também sai do teatro com essa sensação”, diz Espíndola.


(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias