plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

'Cabaré do Brega' ganha versão em DVD

Em março, Ximbinha chamou uma turma de amigos, juntos eles separaram os hits de uma época de ouro do brega-pop paraense, como “Gererê”, “Palavras”, “Sonho de Amor”, “Pirangueiro” e “Me Libera (Baladeira)”, e o resultado foi parar no palco com o nome de “C

Em março, Ximbinha chamou uma turma de amigos, juntos eles separaram os hits de uma época de ouro do brega-pop paraense, como “Gererê”, “Palavras”, “Sonho de Amor”, “Pirangueiro” e “Me Libera (Baladeira)”, e o resultado foi parar no palco com o nome de “Cabaré do Brega”, projeto que reúne o guitarrista e mais Kim Marques, Nelsinho Rodrigues, Edilson Moreno, Marcelo Wall e Carla Maués. Agora, menos de dois meses depois e com repercussão mais que positiva, o projeto ganhará versão em DVD, com gravação neste sábado, 5, na sede campestre da Assembleia Paraense.

A ideia principal do “Cabaré do Brega”, de acordo com Ximbinha, “é fazer com que o público se reconecte com as raízes sonoras amazônicas”. O time no palco é formado por músicos que são referência no brega-pop, e na plateia os fãs revivem aquele momento que até hoje marca os corações dos admiradores do estilo.

O repertório, claro, é formado por hits desses artistas. Kim Marques, por exemplo, vem com seu inconfundível “A Dança do Brega”, lançado em 1996 (quem não sabe cantarolar aí “é um, é dois, é fácil de aprender, girou não para mais!”?). Nelsinho Rodrigues se confunde tanto com sua própria música que ele mesmo virou o Nelsinho “Gererê”, para muitos. Entre seus sucessos, “Me Libera”, “Volta Logo” e “Por que Brigar Assim”.

Quem também coleciona músicas inesquecíveis é Edilson Moreno, com músicas como “Sonho de Amor” e “Não Me Deixe Só”. Já Marcelo Wall ficou eternizado no cenário brega com “Palavras”, versão para a música “Hazard”, de Richard Marx.

Carla Maués completa o time. Ela é compositora da música “Dançando Calypso” (Cavalo Manco), sucesso nacional na extinta Calypso e e fez parte do trio da X-Calypso. No “Cabaré do Brega”, Ximbinha diz que Carla Maués “é a voz que representa sua guitarra”.

Marcantes

Gravação do DVD “Cabaré do Brega”
Quando: Sábado, 5
Onde: Sede campestres da Assembleia Paraense (Av. Almirante Barroso, 4614 – Souza)
Informações: (81) 97107-0000

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias