plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

I Love Pagode recebe Péricles que canta antigos sucessos e músicas novas em show

O cantor Péricles está amanhã em Belém com a turnê do álbum “Deserto da Ilusão”. O artista irá apresentar, dentro da roda de samba do I Love Pagode, no Açaí Biruta Estilizado, as músicas do novo trabalho e a recém-lançada “Até Que Durou”, mas canções que

O cantor Péricles está amanhã em Belém com a turnê do álbum “Deserto da Ilusão”. O artista irá apresentar, dentro da roda de samba do I Love Pagode, no Açaí Biruta Estilizado, as músicas do novo trabalho e a recém-lançada “Até Que Durou”, mas canções que fizeram parte da sua trajetória desde a época do grupo Exaltasamba até sua bem-sucedida carreira solo não ficarão de fora do repertório.

Hits como “Melhor Eu Ir”, “Final de Tarde”, “Costumes Iguais”, “Cuidado Cupido”, “Vai Por Mim”, “Depois da Briga”, “Linguagem dos Olhos” se alternam em um show contagiante repleto de suíngue, samba, alegria e romantismo. Considerado um dos artistas mais completos do samba, Péricles respondeu a algumas perguntas da repórter Lais Azevedo, antes de embarcar a Belém. Acompanhe:

O que o público de Belém pode esperar da turnê “Deserto da Ilusão”?
Esse é um show que já tenho levado para todo o Brasil e acredito que o destaque seja o repertório. Além de canções desse álbum mais recente, canto meu novo single – “Até Que Durou” – que já está tocando nas rádios de todo país! Claro que não deixamos de fora músicas que nos acompanham desde o Exaltasamba e dos primeiros trabalhos da carreira solo. Nossa intenção é que o público tenha uma grande noite! Uma noite com muito samba, amor e alegria. É isso que vamos levar para Belém.

Belém tem uma cena sambista muito forte, inclusive com novos nomes surgindo. Como você, que circula todo o país, vê a cena atual do samba? O que temos de positivo e há algo em podíamos melhorar?
Eu vejo com muito bons olhos a cena do samba em todo o país, principalmente em Belém, que sempre revelou muitos artistas. O Grupo Nosso Tom serviu de exemplo para mais vários outros nomes e assim Belém se firma no cenário do samba também. O que vejo de positivo é que o samba sempre mostra renovação sem esquecer seus grandes expoentes. Mas, na minha opinião, ainda precisamos nos organizar melhor, na intenção de sermos reconhecidos como classe atuante no mercado, com maior respaldo do governo, pois criamos frente de trabalho e nem sempre somos reconhecidos como tal.

Sobre as atuais músicas de trabalho, como foi o processo de criação delas? Você destacaria alguma?
Gostaria de destacar minha nova música de trabalho, “Até Que Durou”. Não é uma composição minha, é do Marquinhos de Moraes e Brunno Gabryel, mas foi especialmente escolhida para iniciar esse novo momento. Ela fará parte do álbum que será lançado em breve e é o ponto de partida da Faria’s Produções, escritório criado por mim e que a partir de agora será o responsável por toda minha carreira.

A gente sabe que os hits da sua carreira também não podem faltar no show. Como você se sente em relação a essa longa trajetória de sucessos na música?
Fico muito feliz por poder levar a minha música para tantas pessoas por tanto tempo. É gratificante saber que as pessoas se identificam com a sua arte e te apoiam. Me sinto honrado por, através da minha música, fazer parte de diversos momentos da vida das pessoas.


(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias