plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Fábrica de guitarras Gibson anuncia falência após 118 anos de mercado

A fábrica de guitarras Gibson Brands entrou com um pedido de falência para o governo dos Estados Unidos nesta terça-feira (1). A Gibson passava por dificuldades ao longo dos últimos anos, possuindo cerca de 375 milhões de dólares em dívidas e 145 milhões

A fábrica de guitarras Gibson Brands entrou com um pedido de falência para o governo dos Estados Unidos nesta terça-feira (1). A Gibson passava por dificuldades ao longo dos últimos anos, possuindo cerca de 375 milhões de dólares em dívidas e 145 milhões de dólares em empréstimos.

Em virtude de uma medida da constituição dos EUA para proteger empresas que vivem em situações parecidas, foi anunciado ainda que será feita uma reestruturação; dessa forma, o domínio da marca será transferido dos donos atuais (CEO Henry Juszkiewicz) para seus credores (firmas de investimento como Melody Capital Partners e Silver Point Capital).

A mudança será "virtualmente invisível para os consumidores, que poderão continuar a contar com os serviços e produtos da Gibson".

PROBLEMAS

As coisas começaram a desandar com a história da divisão de eletrônicos da empresa, a Gibson Innovations, que foi criada em 2014. Mas com a aquisição da WOOX Innovations, foram divididos as áreas de áudio, vídeo, multimídia e acessórios da Philips. De acordo com o portal Bloomberg, essa divisão será eliminada e a empresa irá voltar a focar no ramo de instrumentos.

Criada há mais de 118 anos, a empresa passou diversas décadas sendo uma das maiores marcas de instrumentos musicais, possuindo uma série de modelos icônicos utilizados por lendas da música.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias