plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Festival de samba faz homenagens ao santo do dia: São Jorge

Esta segunda-feira, 23, é dia de se vestir com as roupas e as armas de Jorge, como evoca a oração cantada por Jorge Ben Jor. Sim, hoje é dia de São Jorge, o santo guerreiro da Capadócia, que representa a coragem e a resistência ao opressor. Por isso, é ve

Esta segunda-feira, 23, é dia de se vestir com as roupas e as armas de Jorge, como evoca a oração cantada por Jorge Ben Jor. Sim, hoje é dia de São Jorge, o santo guerreiro da Capadócia, que representa a coragem e a resistência ao opressor. Por isso, é venerado por muitas pessoas que querem força e proteção na luta contra o mal. E nada melhor que uma roda de samba para comemorar a data, já que o santo, festejado na igreja católica e no candomblé, é padroeiro de muitos sambistas. E é uma festa em homenagem ao santo o que vai fazer a Casa D’Noca, com o show do carioca Marquinho Sathan e de Darley Darlan, hoje, a partir de 21h.

Darley Darlan faz também homenagem a Dona Ivone Lara (Foto: Divulgação)

“Cantar pra Jorge e uma benção”, disse o cantor Darley Darlan, devoto do santo, que já participa da festa há 7 anos e é quem abre a noite. Em seguida, sobe ao palco o cantor e compositor carioca autor de clássicos do samba como “Me Engana Que Eu Gosto”, “Falsa Consideração” e “Pura Semente”. Sathan se apresenta na casa pela primeira vez e traz no seu repertório novas canções, mas sem esquecer seus sucessos. “Vou cantar duas músicas para Jorge, algumas coisas novas falando de amor e relembrar sucessos do passado”, adianta o sambista, em entrevista exclusiva ao Você.

Com 25 anos de carreira com 11 CDs gravados e 32 participações em CDs e DVDs de outros artistas, Sathan já é velho conhecido dessas bandas e vem por aqui pelo menos quatro vezes por ano. “A expectativa é sempre a melhor, a gente sempre leva alguma coisa nova para sair da mesmice”, conta. Sobre o que o público pode esperar, o músico avisa: o show será inesquecível. “Como na Casa D’Noca é a minha primeira vez, vou dar o meu melhor”, convida Sathan.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias