plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

The Killers celebra legado de Tom Petty no Hall da Fama do Rock And Roll

Não é de hoje que os norte-americanos do The Killers prestam homenagens a Tom Petty, lendário músico que, em Outubro de 2017, faleceu de overdose acidental de remédios para tratar uma série de doenças ao longo dos últimos anos. Petty sempre foi citado com

Não é de hoje que os norte-americanos do The Killers prestam homenagens a Tom Petty, lendário músico que, em Outubro de 2017, faleceu de overdose acidental de remédios para tratar uma série de doenças ao longo dos últimos anos.

Petty sempre foi citado como uma forte influência para o som do Killers. Segundo o baterista Ronnie Vannucci, o primeiro álbum de Petty o ensinou a pensar diferente sobre composições. Em entrevista concedida no ano passado para a Forbes, ele declarou:

Por anos eu nunca realmente havia prestado atenção às letras. Eu sabia as palavras e tal, mas não prestava atenção. Mas eu era uma criança, eu me lembro de andar de skate e de tocar bateria quando saiu o álbum Full Moon Fever, do Tom Petty. ‘I Won’t Back Down’ foi aquela tremenda música que, mesmo que você seja uma criança de 12 anos, momento em que estava me tornando quem sou, foi realmente muito útil. E continua sendo uma das minhas músicas favoritas. Você pode ter 8 ou 80 anos, eu continuo achando que esta é uma daquelas canções que, se você é humano, vai ressoar com você.

Poucos dias depois do anúncio da morte de Petty, o Killers se apresentou no festival Austin City Limits e tocou duas faixas do músico, “American Girl” e “The Waiting”,  cujos vídeos podem ser vistos aqui.

Já no último sábado (14 de abril), a banda liderada pelo sempre performático Brandon Flowers fez uma aparição no evento de inclusão do Hall da Fama Do Rock And Roll 2018, em Cleveland, onde, mais uma vez, celebrou o legado de Tom Petty com uma homenagem explosiva do cover de “American Girl”.

A apresentação também incluiu uma breve passagem por outro clássico do Petty, “Free Fallin”, além de fotos do músico no telão.

Você pode assistir ao resultado logo abaixo.

The Killers grava Elton John

No início deste mês de Abril, finalmente foram lançados discos em homenagem à carreira do icônico Elton John.

O mais aguardado deles, intitulado Revamp, inclui diversos artistas do pop e do rock fazendo uma releitura de hits consagrados do músico.

Convidado para participar do projeto, The Killers incluiu uma versão de “Mona Lisas And Mad Hatters”, que pode ser escutada aqui.

Banda participou do Lollapalooza 2018

Recentemente, o grupo esteve pela América do Sul divulgando o álbum Wonderful Wonderful, que viu a luz do dia no ano passado.

Na viagem, que incluiu Chile e Brasil, a banda levou muita dança e muitos hits chiclete ao palco principal de cada edição do festival Lollapalooza.

Enquanto no Chile o Killers enalteceu o Oasis com um cover de “Wonderwall”, aqui no Brasil rolou uma invasão inesperada de Liam Gallagher, que também foi escalado para as edições do festival.

Você pode ler aqui tudo sobre a apresentação que ocorreu no Chile e conferir também aqui tudo sobre mais uma passagem emocionante da banda pelo Brasil.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias