plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

“O mercado do rap nacional pode ser ainda mais sólido”: conversamos com Rincon Sapiência no Lollapalooza

Dono do melhor disco nacional de 2017, Rincon Sapiência foi um dos principais nomes brasileiros no primeiro dia de Lollapalooza Brasil. Ele e Mano Brown são os maiores representantes do rap nacional nessa edição do festival, que conta com bom nomes de for

Dono do melhor disco nacional de 2017, Rincon Sapiência foi um dos principais nomes brasileiros no primeiro dia de Lollapalooza Brasil. Ele e Mano Brown são os maiores representantes do rap nacional nessa edição do festival, que conta com bom nomes de fora nesse gênero, como Chance, The Rapper e Wiz Khalifa.

Depois de fazer um show enérgico (confira a nossa resenha por aqui), muito simpático, Rincon parou para falar ao TMDQA! sobre o mercado do rap nacional, suas principais referências no estilo, política, preconceito e Marielle Franco. Confira abaixo a conversa na íntegra.

TMDQA!: Parabéns pelo show! Quando você monta o setlist pra se apresentar em um festival, você pensa em que público? Seus fãs que estão aqui ou a galera que pode passar a te conhecer?

Rincon: Eu acho que dá pra fazer de tudo. Aqui a gente tem menos tempo de show, então pensamos “vamos ser práticos e objetivos”. Conseguimos mostrar esse nosso “skill” de diversidade musical, passar nossa mensagem e também nos divertimos, então deu tudo certo.

TMDQA!: Que bom! A gente fala bastante no site de como o rap nacional está num bom momento há anos. E isso se deve a artistas como você, não só pela sua letra e sua música, mas pela sua figura diante da mídia. Vendo de dentro, você também tem essa impressão, ou ainda tem o que melhorar na indústria do rap brasileiro?

Rincon: Acho que a gente avançou muito. Eu não sou nem da velha escola e nem da nova escola, mas já consegui acompanhar muita coisa que aconteceu no rap e eu vejo que mudou muito. Principalmente falando de mercado, negócios, grana, trabalho e grandes festivais como esse aqui. Mas eu acho que a gente pode caminhar pra ter um mercado de rap ainda mais sólido e mais rentável. Talvez daqui uns anos teremos não só eu e o Brown de rappers brasileiros por aqui. Estamos caminhando pra isso.

TMDQA!: Tem bastante rapper internacional no Lollapalooza desse ano também, como o Chance, Wiz Khalifa… quem você tá afim de ver?

Rincon: A rapaziada toda do rap tem trabalhos interessantes, mas eu destacaria o Chance e o Anderson .Paak, que são extremamente talentosos. Os dois cantam, rimam, dançam, tocam instrumentos, se vestem bem… eu admiro artistas que entregam um trabalho bem elaborado.

TMDQA!: Legal! E vai dar pra você curtir um pouco do festival?

Rincon: Vai sim!

TMDQA!: Pra encerrar… você é um cara que precisa estar ligado em política pra fazer a sua música. Recentemente tivemos mais um caso absurdo envolvendo polícia brasileira, que foi o assassinato da vereadora Marielle Franco. Como essas coisas te afetam pra fazer a sua arte?

Rincon: Eu procuro estar sempre antenado no entretenimento no geral. Tanto séries, filmes, games, como também acompanho as notícias. Infelizmente, estamos passando por um processo desse em pleno 2018. O Brasil tem uma taxa altíssima de afrogenocídio, e esse caso é mais um indicador disso. Mas, em contrapartida, eu vejo uma gama de artistas com trabalho bem politizado e engajamento bem legal. Então acredito que temos estrutura pra reverter essa situação e fazer com que o país seja mais justo. Não somos políticos, somos meros artistas, mas conseguimos contribuir pra reflexão das pessoas e pra mudança dessa situação.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias