plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Jojo Todynho traz potência feminina e clima dos bailes cariocas para show em Belém

Preta, gorda, favelada e dona do hit mais estourado do Brasil. É assim que Jojo Maronttinni, mais conhecida como Jojo Todynho, se define. Todo esse sucesso veio com a música “Que Tiro Foi Esse?”, que tem lhe rendido show seguido de show, participação em p

Preta, gorda, favelada e dona do hit mais estourado do Brasil. É assim que Jojo Maronttinni, mais conhecida como Jojo Todynho, se define. Todo esse sucesso veio com a música “Que Tiro Foi Esse?”, que tem lhe rendido show seguido de show, participação em programas, entrevistas e muito assédio dos fãs, incluindo os paraenses, que a aguardam para um segundo encontro em Belém. A apresentação ocorre hoje, no Karibe Show, com entrada franca para mulheres até as 22h30, e abertura com a aparelhagem Crocodilo Prime.

Jojo canta hits dela e de artistas como Pabllo Vittar e Anitta (Foto: Divulgação)

A carioca de 21 anos nasceu e foi criada em Bangu, zona leste do Rio. Por lá, já cantava desde a infância no coral da igreja. Também participava de eventos de música e dança no colégio, trabalhando desde a adolescência. Foi telefonista, faxineira, camelô, cuidadora de idosos, babá em playground de shopping e vendedora de picolé. O apelido Jojo tem origem no próprio nome: Jordana. Já Todynho faz referência aos seios número 58, e uma identificação com Terezinha, personagem de Cacau Protásio no programa “Vai que Cola”, do canal Multishow.

O nome artístico Maronttinni foi criado para fazer suas publicações no YouTube, onde mantém um canal de autoajuda. Sem papas na língua, contribuiu para o empoderamento da mulherada ao falar abertamente sobre sexo, relacionamento e autoestima. Essa notoriedade na internet a levou para uma participação na novela “A Força do Querer” e o início da carreira musical com o single “Sentada Diferente”, pela gravadora Universal Music.

Mesmo que a música não tenha badalado tanto, chamou atenção de quem devia: os produtores de Anitta. A rainha do pop a convidou para participar do clipe “Vai Malandra”, gravado no Morro do Vidigal, lançado em de dezembro do ano passado. Todynho acomodou os seios em um biquini tamanho P, de cor dourada, vestiu a calça legging e uma pochete fazendo uma aparição rápida, mas que abriu caminho para “Que Tiro Foi Esse?”.

Jojo diz que canta o que vem das comunidades do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Tiro certeiro que virou febre na internet e entre famosos

A música virou meme instantâneo, com vídeos sendo gravados em academias, escritórios, supermercados, gravados por gente comum e também por famosos como Giovanna Ewbank, Bruno Galiasso e os filhos de Angélica e Luciano Huck. Também foi alvo de críticas. Disseram que incentiva a violência, mas Jojo logo rebateu em várias entrevistas, dizendo que se tratava de uma expressão que vem das comunidades cariocas: “Significa que o look está bafônico ou que a make está poderosa. Jamais faria algo incentivando a violência”. No Youtube são mais de 160 milhões de visualizações e 5 milhões no Spotify para o vídeo do hit.

No palco, o público pode esperar uma Jojo alegre e surpreendente. Nos shows que tem feito dessa turnê, ela requebra até o chão, interage com os fãs e canta com muita potência seu hit. O repertório também é feito de seu primeiro single (Sentada Diferente), além de hits de Anitta, Ludmilla, Pablo Vittar, G15, e outras sensações atuais do funk. Entre uma música e outra, Todynho adora tirar sarro das situações do momento e falar sobre autoestima, como o público pôde conferir em sua última passagem pela cidade, mês passado, no La Musique.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias