plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

El Efecto passeia do samba ao metal em novo disco repleto de urgência

Inspirado na trilogia de nome semelhante de Eduardo Galeano, que fala sobre a trajetória da América Latina, o El Efecto lança o disco Memórias do Fogo. A banda usa a metáfora do fogo para falar sobre transformação. O disco é uma coletânea de ritmos, indo

Inspirado na trilogia de nome semelhante de Eduardo Galeano, que fala sobre a trajetória da América Latina, o El Efecto lança o disco Memórias do Fogo.

A banda usa a metáfora do fogo para falar sobre transformação. O disco é uma coletânea de ritmos, indo do samba ao metal e trazendo a força cultural da música brasileira.

Os cariocas explicam que o registro evoca a importância de cultivarmos a chama interior e, com ela, provocar mudanças. “Percebemos que as músicas tinham em comum a referência ao elemento do fogo. E juntas, compunham um painel poético de situações, personagens e alegorias que evocam lutas coletivas contra diferentes formas de opressão, espalhadas em cenários, épocas e realidades distintas”, disseram.

O trabalho conta participações de Aline Gonçalves, Gabriel Ventura, Ingra da Rosa, Helen Nzinga, Nina Rosa, Thiago Kobe, Daíra, Uirá Bueno, Bernardo Aguiar, entre outros.

Todo processo de gravação de Memórias do Fogo foi registrado e, a partir disso, os materiais foram entregues a sete parceiros diferentes. Sendo assim, cada canção terá um vídeo com um olhar e uma montagem particular que serão divulgados semanalmente no canal de YouTube do grupo.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias