plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Laranja Oliva lança primeiro disco ambientalmente sustentável do Brasil

Carta da Terra, segundo disco da Laranja Oliva, é um trabalho especial. O disco é o primeiro na história da música brasileira com proposta ambientalmente sustentável. O registro aborda a sustentabilidade e a importância da harmonia com o meio ambiente. A

Carta da Terra, segundo disco da Laranja Oliva, é um trabalho especial. O disco é o primeiro na história da música brasileira com proposta ambientalmente sustentável.

O registro aborda a sustentabilidade e a importância da harmonia com o meio ambiente. A banda se inspirou nos valores e princípios definidos pela Comissão Carta da Terra da ONU de 2000. O tratado busca o despertar da consciência em uma sociedade economicamente justa e ambientalmente equilibrada.

O grupo constatou todos os possíveis impactos e danos ambientais gerados durante a produção do álbum, através de metodologias técnicas. A partir daí, foram dimensionados os impactos a serem mitigados e remediados com medidas diretas e indiretas, a curto e a longo prazo pela banda.

Gravado durante os meses de agosto e setembro de 2017 no estúdio Family Mob em São Paulo, Carta Terra contou com um financiamento coletivo para sua finalização. O disco também conta com fragmentos de textos de Leonardo Boff, um teólogo, escritor e professor universitário brasileiro e expoente da Teologia da Libertação.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias