plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Grupo de samba celebra aniversário lançando álbum dividido em três partes

O grupo de samba Sorriso Maroto completa 20 anos de existência. Para comemorar, já disponibiliza nos aplicativos digitais de música a primeira parte de um novo projeto, o álbum “De Volta pro Amanhã”.  O disco é dividido em três etapas e cada uma delas va

O grupo de samba Sorriso Maroto completa 20 anos de existência. Para comemorar, já disponibiliza nos aplicativos digitais de música a primeira parte de um novo projeto, o álbum “De Volta pro Amanhã”.

O disco é dividido em três etapas e cada uma delas vai celebrar uma fase das duas décadas de trajetória. O volume um é composto só de canções mais recentes, com no máximo dois anos - algumas tão recentes que nem tocaram nas rádios.

“Este volume a gente nomeou de ‘O Amanhã’. São canções praticamente inéditas que projetam o que será o Sorriso no futuro. São músicas com potencial para virar hit. Dentre elas, ‘Dependente’, samba mais tocado de 2016”, diz o cantor Bruno Cardoso. Outras são “Vai e Chora”, “Eu Já te Quis um Dia” e “Pra Você Escutar”.

A outra parte do álbum será lançada ainda neste mês. “O segundo volume terá o nome de ‘A Volta’, pois vai conter sucessos dos últimos dez anos. São músicas mais conhecidas”, afirma. A terceira parte englobará canções clássicas e atemporais do grupo, que já são conhecidas desde o começo da carreira. E chegará em março. “Nestes 20 anos, a gente aprendeu a curtir o que o Sorriso representa para as pessoas. Melhoramos e temos hoje mais maturidade para compor ao público”, avalia.

Segundo Bruno, o projeto é tão eclético que comporta todas as fases dos sambistas. “A gente tentou elencar as principais. Mas o fã de carteirinha conhece até o lado B da banda”, conclui.

Celebrando as duas décadas de história e com um novo disco saindo do forno, o Sorriso Maroto quer comemorar a marca durante todo o ano de 2018. De acordo com o vocalista, há muitos planos para a temporada.

“Este ano será de comemoração. Este projeto que acabamos de lançar começa agora e tem uma sequência de acontecimentos. De 15 de dezembro, que foi a data do aniversário, até 15 de dezembro de 2018, haverá um ano de festa”, conta.

“Temos para antes do meio do ano um outro grande lançamento, com músicas 100% inéditas. Estamos com uma série de coisas engatilhadas. Pensamos também em algo maior, estamos inclinados a lançar outro DVD”, antecipa.

(Leonardo Volpato/Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias