plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

A França está de luto com a morte do astro do rock Johnny Hallyday

O ídolo do rock francês Johnny Hallyday morreu na noite de terça-feira (5/12) em sua casa em Marnes-la-Coquette, perto de Paris. O cantor lutou por meses contra o câncer de pulmão, anunciou a esposa, Laeticia Hallyday. Em março de 2017, o roqueiro revel

O ídolo do rock francês Johnny Hallyday morreu na noite de terça-feira (5/12) em sua casa em Marnes-la-Coquette, perto de Paris. O cantor lutou por meses contra o câncer de pulmão, anunciou a esposa, Laeticia Hallyday. Em março de 2017, o roqueiro revelou que estava em tratamento por conta do tumor, que havia sido detectado vários meses antes. A doença não o impediu de embarcar em uma turnê final, segundo o jornal francês Le Figaro.

“Johnny Hallyday se foi. Escrevo essas palavras sem acreditar. E, mesmo assim, é isso. Meu homem não é mais. Ele nos deixa esta noite como viveu ao longo de sua vida, com coragem e dignidade”, escreveu Laeticia.

Nas últimas semanas, a saúde do astro se deteriorou. O cantor, sua esposa e suas filhas Joy e Jade deixaram Los Angeles, onde viveram durante todo o ano, para se instalarem de volta em sua casa na França. Hallyday foi hospitalizado em 13 de novembro por dificuldades respiratórias. Além do álbum de tributo, que ele aprovou, o roqueiro estava preparando um novo disco de estúdio.

Com 57 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos e dez “Victoires” (prêmio francês de música), o denominado “ídolo dos jovens” passou por várias gerações e estilos musicais para retornar, nos últimos anos, às fontes de blues e rock. Algumas das canções mais conhecidas são “Que Je T’aime”, “L’envie”,” Je Allumer le Feu”, entra outras.

Emmanuel Macron ofereceu suas condolências à família do cantor: “Até o fim, livre na sua cabeça, terá sido essa presença familiar, essa voz tão frequentemente imitada, essa personalidade ousando viver para melhor e comunicando uma energia fraterna a esse público que, em troca, gritou para ele: eu te amo. Esse público hoje está em lágrimas, e todo o país está de luto “, escreveu o presidente da França.

E, no Twitter, Macron continuou a homenageá-lo: “Todos nós temos algo de Johnny Hallyday em nós. O público de fãs e fiéis que ele adquiriu está em lágrimas. Não esqueceremos o nome, a boca ou a voz dele. Aqui ele está no panteão da música, onde ele se junta às lendas de rock e blues que ele amava tanto.”

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias