plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Do pior para o melhor: Liam Gallagher faz ranking de discos do Oasis

A pedido da NME, Liam Gallagher fez um ranking com os álbuns do Oasis e Beady Eye, bandas em que foi vocalista, colocando em ordem do melhor ao pior. E nada como o próprio frontman para dar um veredito sobre os trabalhos em estúdio das duas bandas, além d

A pedido da NME, Liam Gallagher fez um ranking com os álbuns do Oasis e Beady Eye, bandas em que foi vocalista, colocando em ordem do melhor ao pior.

E nada como o próprio frontman para dar um veredito sobre os trabalhos em estúdio das duas bandas, além de comentários hilários.

As You Were, primeiro álbum solo de Liam, foi lançado na última sexta-feira (6) e pode ser ouvido por aqui.

Veja o ranking:

10) Oasis – Heathen Chemistry (2002)

“Eu nem me lembro desse disco. Eu não gostava do título também. ‘Heathen Chemistry’? Foda-se.”

Nota: 5/10

9) Oasis – Standing On The Shoulder Of Giants (2000)

“Esse é de quando a banda tava meio fodida, então eu não gosto muito dele. Perdemos bons membros; não posso dizer que não fiz esforço nele. Tenho certeza de que sou bom, mas tanto faz – eu deixo isso pra você, cara.”

Nota: 5/10

8) Oasis – Don’t Believe The Truth (2005)

“Meio decente. Acho que tenho umas duas músicas ali. Estávamos nos encontrando novamente, eu acho.”

Nota: 7/10

7) Beady Eye – Different Gear, Still Speeding (2011)

“Álbum maneiro, eu gosto dele. Alguns bons números de rock’n’roll. Sem hinos clássicos de merda, mas não é apenas sobre isso.”

Nota: 8/10

6) Oasis – Dig Out Your Soul (2008)

“Um retorno à boa forma. Tinha algumas coisas ao contrário aqui e ali, mas não acho que fomos tão experimentais realmente. Tinha algumas partes meio merda, mas acho que a porra do álbum do Beady Eye foi mais experimental que qualquer disco do Oasis.”

Nota: 8/10

5) Beady Eye – BE (2013)

“Estávamos nos forçando um pouco com Dave Sitek. Eu realmente gosto dele como produtor, achei que ele era bom. Tem algumas músicas boas no disco.”

Nota: 8/10

4) Oasis – Definitely Maybe (1994)

“Mega. Absolutamente bíblico. Eu não me lembro muito dele, mas obviamente resistiu ao teste do tempo. Eu amo pra caralho esse disco; ainda toco algumas das músicas. Um mega álbum da porra, é isto. Foi exatamente o que nos fez. Para alguns jovens, significa muito para a geração deles.”

Nota: 10/10

3) Oasis – (What’s The Story) Morning Glory? (1995)

“Outro grande álbum. Eu amava. Muitas músicas ótimas nele. O que nos tornou propriamente em idiotas fodidos, mundialmente ou sei lá.”

Nota: 10/10

2) Oasis – Be Here Now (1997)

“Eu amo. O único problema é que our kid [Noel] pensou que ele seria um tanto o produtor, enquanto Owen Morris – que é um produtor – dizia ‘deixa sem as guitarras do Slash, cara’, ‘essa música é um pouco longa’. É por isso que ficou longo demais e porque Noel não tem boas lembranças dele. Mas eu acho que é do caralho.”

Nota: 10/10

1) Liam Gallagher – As You Were (2017)

“A porra de um 10, cara. Coloca 11, se você quiser.”

Nota: 11/10

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias