plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Ximbinha se une à cantora Michele Andrade e lança primeiro disco com a Banda X

Deixando o passado no campo das boas memórias, o músico e produtor Ximbinha quer alçar novos voos. Para decolar rumo ao sucesso, o bom e velho “Ximba” formou a Banda X. Na nova empreitada, o artista conta com a experiente vocalista Michele Andrade, conhec

Deixando o passado no campo das boas memórias, o músico e produtor Ximbinha quer alçar novos voos. Para decolar rumo ao sucesso, o bom e velho “Ximba” formou a Banda X. Na nova empreitada, o artista conta com a experiente vocalista Michele Andrade, conhecida por ótimos trabalhos nas bandas Limão Com Mel e Companhia do Calypso.

DOL sorteia dez Cds autografados da 'Banda X'

Ximbinha agora volta ao Pará depois de quatro meses em Recife, onde fixou moradia, para lançar o primeiro trabalho da Banda X, “Pirei em Você”, já com a nova vocalista. Os dois farão um “tour” por toda Região Norte para divulgar o CD, que já está em todas as plataformas digitais desde o último dia 22 de setembro.

Com nove faixas, o disco fala sobre paixão, amor, atração. É mistura carregada de pop e reggaeton. “Esse projeto foi um presente de Deus em nossas vidas. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que a galera acolha com tanto carinho quanto tivemos na produção do CD!”, diz Michele Andrade.

A canção que intitula o trabalho, “Pirei em Você”, está disponível no canal da banda no YouTube desde 24 de junho e já teve mais de 200 mil acessos no youtube. No clipe oficial, Michele e Ximbinha dividem a cena na canção romântica.

Também na plataforma está o lyric video, para que as pessoas aprendam a letra da música de “Avião”, segunda faixa do disco e que tem uma sonoridade que flerta com o estilo musical do momento, o reggaeton.. “Ai Se Eu Pego Você”, “Os Opostos se Atraem”, “Toalete”, “Apego”, “Se For pra Rolar Rolou”, “Deixa a Campainha Tocar” e “Visgo” completam o álbum.

ENCONTRO

Depois que decidiu dissolver a Banda X-Calypso, no início do ano, Ximbinha resolveu voltar a Recife para ficar mais perto dos filhos. Lá, através de seu velho parceiro, e agora sócio, Carlinhos Maraial, conheceu Michelle, que estava planejando lançar um CD solo.

“Daí pra frente foi um trabalho duro e cheio de compromisso. Este momento é de ir um pouco mais além do que eu sempre fiz. Dar um passo adiante musicalmente e abrir meu coração e minha mente para o futuro”, afirma Ximbinha. Por sua vez, Michele diz que já se encantou com o Pará. “O Ximbinha está me dando um choque cultural. Me mostrando toda esta sonoridade que esta região tem. É algo bem bonito, que me encantou”, diz a vocalista pernambucana.

Depois do Pará, Ximbinha e Michele irão divulgar o disco novo no Amazonas, Amapá e Rondônia, e então seguem pelos Estados do Nordeste. O primeiro show da banda deverá ocorrer em Belém, no início de novembro.

Donos de um estilo único, envolvente e marcante, Ximbinha e Michelle Andrade, querem, com a Banda X, trazer um novo conceito musical, um som dançante e contemporâneo, com uma linguagem jovial, e estilo romântico. Embora representem um novo momento na carreira dos dois, as faixas do álbum “Pirei em Você” trazem a identidade que pode ser reconhecida de longe pelo famoso som da guitarra de Ximbinha e pela voz diferenciada de Michele.

O setlist foi selecionado a dedo pelos artistas, que escolheram juntos cada música. “Pensamos muito parecido e isso foi muito bom para o desenvolvimento do trabalho”, afirmou Ximbinha.

A Banda X apostou em muita tecnologia e numa moderna estrutura. Gravado e masterizado nos estúdios Somax, em Recife, o projeto contou com Moisés Santana (técnico de gravação e mixagem), Carlos Freitas (masterização) e Larissa Almeida (direção de arte). Também teve músicos experientes no estúdio para chegar ao som do CD: Leonardo Rodrigues (bateria), Sérgio Ândra (baixo), Roger Magalhães (violões), Leandro Rodrigues (teclados), Naldinho Ferreira (acordeon), Marcelinho (acordeon) André Miau (percussão), Leandro Rodrigues (loops e sequencer, samplers e programações) e Lígia Miranda/Cláudia Lautherer (vocais). Ximbinha, Marquinhos Maraial e Leandro Rodrigues assinam a produção musical, direção e arranjos. No visual, a produção teve Studio Clicka (fotos), Ícaro Silva (fotógrafo), Marília Clara e Guilherme Alves (making off) e Victória Carvalho e Jades Sales (make up e cabelo).

(Mauro Neto/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias