plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MÚSICA

A história que decifra ‘Ragatanga’ faz sucesso na web

Quem cresceu nos anos 2000, provavelmente já dançou muito (e ainda dança) ao som de “Ragatanga”, hit do grupo Rouge. Assim como a coreografia fazia sucesso, o refrão e a letra que, aparentemente não queriam dizer nada, estavam na boca dos fãs.   Mas

Quem cresceu nos anos 2000, provavelmente já dançou muito (e ainda dança) ao som de “Ragatanga”, hit do grupo Rouge.

Assim como a coreografia fazia sucesso, o refrão e a letra que, aparentemente não queriam dizer nada, estavam na boca dos fãs.

Mas o que elas significavam? Uma teoria tem feito sucesso nas redes sociais desvendando tal mistério.

O usuário do Twitter @Kueaff explicou o que o refrão significa: “Eu vou me dar ao trabalho de explicar o ‘Asereje’, porque as pessoas pensam que ela não tem sentido mas, na verdade, ela faz um tremendo sentido!“, escreveu o rapaz no tuíte que já tem mais de 32 mil curtidas em apenas uma semana.

Tudo começa com a primeira frase: “Olha lá quem vem virando a esquina! / vem Diego com toda a alegria, festejando“. Ou seja, o rapaz chamado Diego é a estrela da composição, a música é sobre ele, argumenta o internauta.

“Com a lua em seus olhos, roupa de água marinha“, a música descreve Diego. @Kueaff argumenta que isso significa que o rapaz tinha usado algum tipo de entorpecente e não tinha muito controle do que estava fazendo. “E com magia e pura alma / ele chega com a dança / possuído pelo ritmo ‘ragatanga’” — agora, Diego chegou ao clube para dançar. Diego, por algum motivo, é amigo do DJ da balada e ele toca sua música favorita: “E o DJ que já conhece/ toca o som da meia-noite para Diego, a canção mais desejada“.

E qual a música favorita do Diego? “Rapper’s Delight”, do trio americano Sugarhill Gang, lançada em 1980. A letra inicial da música é: “I said a hip hop / hippie to the hippie / the hip, hip a hop, and you don’t stop, a rock it out / bubba to the bang bang boogie, boodie to the boogie / to the rhythm of the boogie the beat“. Que se você ouvir, vai achar bem semelhante com o hit do Rouge.

Ainda segundo a teoria do internauta, como o Diego tinha usado muito entorpecentes, ele não conseguia cantar direito e apenas balbuciava: “Aserehe ra de re / de hebe tu de hebere seibiunouba mahabi / an de bugui an de buididipi“.

‘Ragatanga’ é uma versão para “Aserejé”, do trio Las Ketchup. As duas canções foram lançadas em 2002, fazendo um sucesso tremendo.

Os fãs pediam tanto a volta do Rouge, que o grupo anunciou um show especial este mês com os ingressos praticamente esgotados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias