plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Stone Temple Pilots está gravando novas músicas com vocalista misterioso

O Stone Temple Pilots vem passando os últimos meses buscando um novo vocalista, que tomará o lugar uma vez ocupado por nomes como Scott Weiland e Chester Bennington. De acordo com relatos, o cantor seria escolhido através de um grande processo seletivo —

O Stone Temple Pilots vem passando os últimos meses buscando um novo vocalista, que tomará o lugar uma vez ocupado por nomes como Scott Weiland e Chester Bennington.

De acordo com relatos, o cantor seria escolhido através de um grande processo seletivo — que supostamente estaria sendo filmado para um documentário. E embora muitos rumores apontassem para certos nomes, a própria banda decidiu guardar o nome do escolhido em segredo.

Em Maio, foi descoberto que Jeff Gutt havia ensaiado com a banda, e uma das pessoas presentes nesse ensaio era Geno Lenardo, do Filter, que havia deixado a entender que Gutt seria a escolha oficial do STP. No entanto, surgiram diversos novos rumores sobre vocalistas que chegaram a ensaiar com a banda — incluindo alguns nomes bem inusitados.

Como aponta o Alternative Nation, vocalistas como John Borja e Einar Vilberg chegaram a participar da fase de testes, embora aparentemente não tenham seguido em frente. No entanto, outras duas pessoas que chegaram a ensaiar com a banda foram J. Lynn Johnston, do Mad At Gravity, e até mesmo Jesse Keeler, frontman do Death From Above.

Aparentemente, Keeler chegou até mesmo a compor novo material com o STP, mas como o DFA retomou as atividades — e lançou um novo álbum esse ano — o músico acabou deixando o STP de lado.

Ainda de acordo com o site, um cantor que a banda teria realmente gostado é Pete Murray das bandas Lo-Pro, Life On Planet 9 e atualmente White Noise Owl. Murray teria composto músicas com o STP, mora perto de onde a banda trabalha e ainda é amigo próximo de Tommy Lee.

Além do mais, o músico já fez parte do Ultraspank no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, tendo inclusive feito shows com o Linkin Park, banda de Chester Bennington.

E aí, ficou empolgado com algum desses nomes?

O baixista Robert DeLeo falou um pouco sobre esse processo de escolher um novo membro em uma entrevista para a Rolling Stone, onde comentou:

Nós estamos trabalhando com alguém — eu não quero soltar nomes ainda — e estamos compondo músicas. Eu não sei se ele é conhecido ou desconhecido; eu não o encaro como ‘muito conhecido’. Mas nós estivemos compondo músicas e pretendemos completar um álbum e lançá-lo em breve.

O músico ainda disse recentemente ao Loudwire que o processo seletivo online para tentar escolher um novo vocalista foi infrutífero — a banda não estava satisfeita com nenhum dos candidatos, e no final das contas o cantor escolhido acabou vindo de um lugar diferente, seja lá quem ele for.

LEIA TAMBÉM: há 25 anos eram lançados “Dirt” do Alice In Chains e “Core” do Stone Temple Pilots

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias