plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Pagodeiro retorna à Belém em show para relembrar

Neste próximo sábado (30), o projeto I Love Pagode traz a Belém mais uma atração nacional aos palcos do Açaí Biruta. O pagodeiro Chrigor, primeiro vocalista do grupo Exaltasamba, chega a capital paraense para relembrar vários sucessos e apresentar novas c

Neste próximo sábado (30), o projeto I Love Pagode traz a Belém mais uma atração nacional aos palcos do Açaí Biruta. O pagodeiro Chrigor, primeiro vocalista do grupo Exaltasamba, chega a capital paraense para relembrar vários sucessos e apresentar novas composições do seu EP – “Um minuto de atenção”.

Chrigor irá se apresentar junto com o grupo que tem ganhado destaque no cenário do samba e do pagode do Pará, os meninos do ‘I Love Pagode’. A jovem banda sensação das noites belenense vem inovando com um repertório variado e apresentações performáticas. O grupo é responsável pelo sucesso de público de todos os sábado no pagode do Açaí Biruta. Com pensamento grande, o I Love Pagode já tem agenda de shows confirmada com diversos artistas nacionais, entre eles o carioca Ferrugem (10/10), o grupo BokaLoka (11/11), os ex integrantes do grupo Nosso Sentimento, Chininha e Príncipe (02/12) e o paulista Ah Mr. Dan (23.12) além do grupo de axé Jamil (06/01).

Para o músico Rafael Gomes, do grupo I Love Pagode, Crhigor ajudou a disseminar o pagode com músicas marcantes e cheias de emoção. Para ele, o grupo Exaltasamba foi, e sempre será, referência no segmento. “As músicas do Exaltasamba marcaram a vida de muita gente, não só de quem gosta de pagode. E a vinda do Crhigor vai fazer a gente viajar no tempo, relembrar muitas coisas boas, além de dar a chance de conhecer as novas músicas de trabalho dele”.

Atualmente, o grupo I Love Pagode é formado pelos vocalistas Paulo André, Paulo Augusto e Renan Albuquerque; os percussionistas Rafael Gomes, Márcio Correa, Alemão e Patrick Barbosa; Dionísio Matos no Baixo; Nivaldo Luglime no cavaquinho e produção musical; e Manoel Neto na bateria.

Chrigor

O cantor Chrigor fez parte do grupo Exaltasamba de 1993 até 2002. Depois seguiu carreira solo. Em 2007 o músico reencontrou os amigos do Exaltasamba, onde foram lançadas três canções com Chrigor, no álbum Livre pra Voar, já comandada pelo antigo parceiro Péricles e o substituto Thiaguinho. Em fevereiro de 2012, Chrigor participou do game show ‘Cante se Puder’, exibido pelo SBT.

Em novembro de 2013, Chrigor, Márcio Art (ex-Art Popular) e Salgadinho (ex-Katinguelê) formaram o trio "Amigos do Pagode 90" onde fizeram o álbum “Pra Ninar Você”.

Este ano, Chrigor lançou um novo EP – “Um minuto de atenção”, com seis músicas inéditas. Parceiro de Lico na composição de uma das músicas, Flores e sentimentos, terá a produção de Pezinho. Outra música confirmada no novo repertório de Chrigor é 1 minuto de atenção, de autoria de Ewerton Muleke e dá nome ao EP.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias