Entretenimento / Música

EDIÇÃO ELETRÔNICA

República Popular antecipa álbum sobre Manaus atual com single e clipe

Quarta-Feira, 13/09/2017, 19:00:03 - Atualizado em 13/09/2017, 19:00:03 Ver comentário(s) A- A+

República Popular antecipa álbum sobre Manaus atual com single e clipe (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um amor que sobrevive à morte é o tema que guia “Curió”, da banda manauara República Popular.

Ela é uma das três músicas do single de mesmo nome lançado nas plataformas de música digital. De cara, a sonoridade aparece bem diferente e antecipa o que virá no próximo álbum da banda: uma reflexão sobre a cultura e o legado amazônico sob um ponto de vista contemporâneo e urbano.

O álbum que sucede o EP LIS (2016) e que está previsto para o começo do ano que vem é o projeto mais ousado da carreira banda. Intitulado Húmus, o trabalho vai contra o consumo rápido de música atual na forma de um disco duplo e conceitual, com 24 faixas.

“O número de músicas pode assustar, mas prometemos que vai ser uma experiência muito satisfatória ouvir cada CD integralmente! (risos) Em Húmus, voltamos com as toadas e os sons do beiradão típicos do Norte, agora com muito mais elementos eletrônicos no mix!”, revela Vinítius Salomão, vocalista e guitarrista.

A faixa que dá nome foi antecipada em meados desse mês com um vídeo realizado pela ilustradora Bianca Mól (do canal do YouTube Garota Desdobrável). A animação criada por Bianca adentra o universo das memórias, brincando com a passagem do tempo, fazendo intervenções em fotografias e criando lembranças. Movido pela emoção, o clipe conta a história de um casal do início ao fim, guiados pela flor vermelha e pelo curió, pássaro que representa um amor que é imortal.

“Ficamos muito felizes com a obra final e o sentimento foi indescritível ao assistirmos pela primeira vez. Curió já é algo marcante para nós e esperamos que muitos outros compartilhem desse sentimento com a gente”, conta Sérgio Leônidas, vocalista e baixista

A República Popular é uma banda manauara criada em 2009, formada por Viktor Judah (vocal e baterista) e Igor Lobo (vocal e violão), além de Sérgio e Vinítius. O grupo traz em seu currículo o disco Aberto para Balanço (2015), e o já citado EP Lis. No novo single, eles vão de uma psicodelia sensível na faixa-título até um folk com influências da música caipira até um rock em um formato tradicional em uma faixa curta. O single “Curió” está disponível nas plataformas de música digital através do selo Sagitta Records.



Fonte: TMDQA!





Comentários