plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Mick Jagger lançará trabalho em parceria com o brasileiro Alok

Mick Jagger está a todo vapor.  O icônico vocalista do Rolling Stones acabou de lançar duas músicas inéditas e elas estão envolvidas por uma série de interessantes elementos. “Gotta Get A Grip” e “England Lost” são os nomes das músicas disponibilizadas

Mick Jagger está a todo vapor. O icônico vocalista do Rolling Stones acabou de lançar duas músicas inéditas e elas estão envolvidas por uma série de interessantes elementos.

“Gotta Get A Grip” e “England Lost” são os nomes das músicas disponibilizadas por um dos maiores músicos britânicos de todos os tempos, e elas já podem ser ouvidas logo abaixo, mas antes disso a gente fala sobre as canções.

Ao explicar os motivos para lançá-las agora, ele mandou: “Eu comecei a escrever essas duas músicas em Abril e queria que elas fossem lançadas imediatamente. Fazer um álbum completo leva muito tempo, mesmo depois que ele fica pronto, com todas as ações da gravadora e promoções de lançamento. É sempre revigorante ser criativo de forma diferente e eu senti como uma volta no tempo para quando você poderia ser mais livre e era mais simples gravar e lançar o material imediatamente. Eu não queria esperar para o próximo ano quando essas faixas perdessem o impacto e não significassem mais nada.”

Sobre o significado das canções, inclusive, ele explicou cada uma delas, e “England Lost” se relaciona ao famoso meme brasileiro que surgiu há alguns anos e deu fama de pé frio a Mick Jagger.

A primeira motivação para “Inglaterra Perdeu” é o futebol, mas ela tem um significado mais profundo: “Ostensivamente, essa música fala sobre ver o time de futebol da Inglaterra perder, mas quando escrevi o título eu sabia que seria sobre mais que isso. É sobre um sentimento de que estamos em um período difícil da história. É sobre não saber onde você está e o sentimento de insegurança. É assim que eu estava me sentindo quando estava compondo. Obviamente tem bastante humor porque eu não gosto das coisas muito diretas, mas ela tem um senso de vulnerabilidade sobre onde estamos [Inglaterra] como país”.

Ao falar de “Gotta Get A Grip”, ele compartilhou um sentimento mundial, e sua letra fala sobre o planeta estar “de cabeça pra baixo”, as notícias serem “todas falsas” e mais: “Acho que a mensagem é – apesar de todas as coisas que estão acontecendo, você tem que seguir com a sua vida, ser você mesmo e tentar criar seu próprio destino”.

MÚSICAS E INFLUÊNCIAS

As músicas foram lançadas em suas versões “normais”, mas também há uma série de materiais bônus: há uma versão de “Gotta Get a Grip” com Skepta e remixes de “England Lost” por Kevin Parker (Tame Impala), Seeb, Matt Clifford e até mesmo o brasileiro Alok.

Ao falar sobre o que tem ouvido hoje em dia e suas influências musicais, Jagger mostrou que está ligado no que acontece de melhor hoje em dia: “Eu procuro bastante por música online e além disso os jovens na minha família mostram músicas para mim quando nos reunimos então eu ouço todo tipo de coisa. Eu ouço R&B, pop e misturas estranhas de coisas velhas e novas e aí como todo mundo eu faço as minhas playlists aleatórias”.

“As últimas coisas que adicionei para minha playlist foram Kendrick Lamar, Skepta, Mozart, Howlin’ Wolf, Tame Impala, faixas obscuras do Prince e material clássico de soul dos Valentine Brothers. Eu gosto muito do Kendrick Lamar, ele também fala sobre descontentamento e o faz de maneira perfeita. Eu acho que o material dele, e o que o Skepta está fazendo, são muito interessantes e na medida”.

Os singles estão nos serviços digitais mais conhecidos e também sairão em CD e disco de vinil de 12 polegadas em edição limitada.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias