plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

“Mississipi Night” mostra os clássicos do blues

Foi no estado do Mississipi, nos Estados Unidos, que boa parte dos blues surgiram. E para homenagear o local e o ritmo, o compositor e jornalista Filipe Faraon e o músico Daniel Dú Blues apresentam hoje o show “Mississipi Night”, com clássicos do gênero,

Foi no estado do Mississipi, nos Estados Unidos, que boa parte dos blues surgiram. E para homenagear o local e o ritmo, o compositor e jornalista Filipe Faraon e o músico Daniel Dú Blues apresentam hoje o show “Mississipi Night”, com clássicos do gênero, como “Stormy Monday”, de T-Bone Walker, com releituras feitas pela dupla, além de canções autorais dos dois.

“É interessante entender como houve essa evolução do blues para o rock. A gente ouve os rocks mais antigos e consegue perceber que elementos do blues se mantiveram, consegue entender a música de forma mais ampla e global. O blues é uma música de raiz, tem elementos que se repetem, do mesmo jeito que o carimbó. Por falar em carimbó, assim como Belém está para esse ritmo, o Mississipi está para o blues. E tocamos de um jeito moderno, botando o rock para dentro do blues, com as distorções”, diz Filipe Faraon.

A dupla se conheceu recentemente, mas já tem realizado algumas parcerias. Foi por conta de Daniel, aliás, que Filipe encarou a música e colocou para fora suas composições. Em abril, ele lançou seu primeiro blues autoral, “Kill Bill”, e aos poucos já começa a apresentar outras composições. A ideia é fazer um EP no futuro. Já Daniel, que é carioca, mas mora há muito tempo em Belém, está em fase de preparação do seu EP, que tem participação especial de Nilson Chaves e uma canção do próprio Filipe, além da banda Carcaça de Playboy.

“Na terça-feira, 18, foi aniversário do Daniel, então, nesse show a gente também vai comemorar isso. Ele tem de blues mais do que eu tenho de vida”, brinca Filipe. “O que eu gosto no blues é que é uma música temperamental, ao mesmo tempo calma e intensa. Na mesma canção, a gente percebe essas mudanças de humor. A gente buscou esse repertório bem antigo. A música mais nova que vamos tocar tem mais de 40 anos. O Daniel preferiu guardar as músicas do EP para lançar todas de uma vez, então, no show ele vai mostrar outras”, adianta Filipe.

A Mississippi Night terá ainda participação especial de Arthur Bestene, cantando The Doors, Elias Cadete, DJ Sandro Picolé, DJ Kauê, o guitarrista Carlos Solaris e o gaitista André Araújo, além da banda Carcaça de Playboy, com Beto Crimson e Ícaro Suzuki. Acompanhando os dois músicos, estarão Alípio Catete (bateria), Rafael Faraon (guitarra) e Maurício Panzera (baixo).

“A gente quer revisitar também outras músicas. Quem curte rock sabe que ele só existe por conta do blues, então, tem também jazz e rock”, avisa Filipe.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias