plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Documentário sobre a cena riot grrrl brasileira lança financiamento coletivo para finalizar produção

A cena alternativa brasileira sempre contou com atos interessantes, e de variados estilos. Uma que foi proeminente durante a década de 90 foi a cena riot grrrl, oriunda de São Paulo, e que agora ganhará um registro nas telas em formato de documentário, pr

A cena alternativa brasileira sempre contou com atos interessantes, e de variados estilos.

Uma que foi proeminente durante a década de 90 foi a cena riot grrrl, oriunda de São Paulo, e que agora ganhará um registro nas telas em formato de documentário, protagonizado pelas mulheres que estiveram lá e ainda estão atuando dentro desse cenário independente.

Dirigido por Leticia Marques, Faça Você Mesma – Filme resgata as histórias de bandas como TPM, Hitch Lizard, Dominatrix, The BiggsComma, e outras mais, refletindo sobre o surgimento da cena riot grrrl no Brasil, empoderamento feminino e autonomia, e sua influência na atualidade.

Como sugere o nome do filme e a cena retratada, o espírito “faça você mesma” levou a produção do filme a ir atrás de financiamento coletivo. No ar desde o início de Junho no Catarse, a campanha busca arrecadar o valor necessário para finalizar a produção do documentário. Palavras da própria diretora:

É um tema atual e necessário, um registro que não existe e editais e negociações, às vezes, demoram para acontecer. Resolvemos fazer isso num modo guerrilha mesmo, porque precisamos contar essas histórias agora.

O filme tem estreia prevista para Dezembro de 2018 e você pode colaborar com a campanha no Catarse e receber recompensas. Os valores começam a partir de R$20.

Saiba mais sobre o projeto através do Facebook.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias