Entretenimento / Música

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Lançamentos Nacionais: BEL, Fleeting Circus, Supervão, Carinae, Sótão, Andro Baudelaire

Sexta-Feira, 19/05/2017, 15:40:04 - Atualizado em 19/05/2017, 15:40:04 Ver comentário(s) A- A+

Lançamentos Nacionais: BEL, Fleeting Circus, Supervão, Carinae, Sótão, Andro Baudelaire (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A cantora carioca BEL divulgou recentemente seu novo álbum, Quando Brinca, pelo selo Sagitta Records. E para continuar os lançamentos deste trabalho, BEL produziu seu primeiro clipe, para a canção “Fica Fácil Assim“.

No vídeo, Bel é acompanhada pela performer Mayara Yamada durante uma viagem na travessia do Rio Amazonas entre Belém e Santarém, e na cidade de Castanhal, no Pará.

O vídeo destaca sutilezas, olhares, espera e percurso das pessoas, enquanto as trajetórias de Bel e Mayara costuram a dramaturgia, aproveitando a magia da viagem para evidenciar a força da composição da faixa.

Assista:

Supervão

O duo Supervão, de Porto Alegre, lançou há algum tempo seu segundo videoclipe, do EP Lua Degradê. O vídeo é da música “Vitória Pós-Humana” e conta com uma produção homemade e independente, dirigida e editada pelos próprios integrantes utilizando os mecanismos estéticos do movimento de arte vaporwave, com audiovisual que apresenta influências dadaístas e antropofágicas.

Assista:

Carinae

De Florianópolis, a banda Carinae mescla diversas influências criando um estilo próprio, carregando influências da mpb, samba, rock nacional e ainda punk, hardcore e nomes do rock alternativo internacional.

Há pouco tempo a banda lançou um clipe para a faixa “Abarcar“, que está presente no álbum De Cor Dourada.

Assista:

Sótão

No início deste ano o quarteto goiano Sótão lançou um novo videoclipe. Desta vez a performance da banda foi captada ao vivo na Casa do Chá (estúdio de Luis Calil – Ara Macao/ Cambriana). O vídeo faz parte da divulgação do primeiro EP homônimo da banda, lançado em julho do ano passado.

Assista:

Andro Baudelaire

O disco solo do cantor Andro Baudelaire, intitulado Egrégora, foi lançado recentemente, mesclando faixas com uma pegada de música regional a outras que seguem para o lado do rock alternativo que Andro já trabalhou em bandas como Vinyl Laranja e The Baudelaires.

As faixas são todas inéditas e cantadas em português. Andro desempenha várias funções no disco, sendo responsável pelos vocais, violão, guitarra, baixo, escaleta e gaita nas músicas. Além disso, o músico liberou há pouco tempo também o clipe da primeira faixa do disco, intitulada “Minha primeira guitarrada“.

Assista ao clipe e ouça o disco logo abaixo.


Fonte: TMDQA!



Comentários