plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Sábado de tecnobrega com DJ Maluquinho

A carreira como cantor surgiu por acaso e até chega a combinar com o nome artístico (DJ Maluquinho). Em 1995, quando Marcos Pinto era carregador de caixa de som, o cantor do show não apareceu e ele se virou no palco. A partir de então, Maluquinho se torno

A carreira como cantor surgiu por acaso e até chega a combinar com o nome artístico (DJ Maluquinho). Em 1995, quando Marcos Pinto era carregador de caixa de som, o cantor do show não apareceu e ele se virou no palco. A partir de então, Maluquinho se tornou cantor e também compositor e produtor musical. Durante 21 anos, já compôs mais de 300 músicas.

Entre elas “Wal Pescador”, “O meu amor” e “Eloá”. Na carreira, DJ Maluquinho ainda tem no currículo a participação na criação de bandas de sucesso no cenário brega paraense como a Quero Mais e TecnoShow, onde teve um dos pontos altos da carreira. Dividindo o palco com Gaby Amarantos, Maluquinho contribuiu para alavancar o cenário do tecnobrega em Belém com batidas envolventes que marcam até hoje as festas de aparelhagem.

Com o fim da banda TecnoShow, Marcos seguiu por um trabalho solo. O jeito descontraído rendeu o apelido de “Maluquinho” dado por Gaby Amarantos, lembrando o personagem “O Menino Maluquinho” do cartunista Ziraldo. Já são 11 anos como DJ Maluquinho e, morando há um ano em Macapá, ele volta à Belém para reencontrar fãs e os amantes do brega em um show no Hotel GoldMar, neste sábado, dia 20, para relembrar os grandes sucessos. Para este ano, Marcos Pinto já planeja um DVD e novas “maluquices musicais” com a cantora Nira Duarte, com quem vai gravar música e videoclipe. Para o segundo semestre, DJ Maluquinho terá shows em Portugal e Inglaterra.

(Érika Titan/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias