plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Agência cria tênis da Adidas com icônica drum machine embutida

Nós recentemente publicamos por aqui sobre um tênis da Converse que contava com um pedal de guitarra embutido. Pois bem, agora você pode sonhar mais um pouco em montar uma banda que “toca calçados”. Uma agência de marketing criativo chamada Neely & Daught

Nós recentemente publicamos por aqui sobre um tênis da Converse que contava com um pedal de guitarra embutido. Pois bem, agora você pode sonhar mais um pouco em montar uma banda que “toca calçados”.

Uma agência de marketing criativo chamada Neely & Daughters criou um conceito por trás de um tênis da Adidas que tivesse uma Roland TR-808, uma das mais icônicas drum machines da história da música, embutida no calçado. Embora a ideia não necessariamente seja concretizada, se o interesse das pessoas for muito alto, isso pode mudar.

De acordo com o projeto deles, o sapato poderia ser usado para fazer suas próprias batidas: ele vem com um botão de “start/stop” e seis configurações pré-programadas que já poderiam ser bem utilizadas por um músico. Além disso, o tênis teria acesso Wifi e Bluetooth, contando também com uma entrada USB e alto-falante embutido.

A TR-808 é uma drum machine criada no começo dos anos 80 pela Roland. Na época de seu lançamento, o instrumento foi considerado um “fracasso” de vendas — provavelmente porque, naquela época, a música eletrônica ainda não havia se popularizado, e os sons do instrumento eram criticados por “não soarem com uma bateria de verdade”.

Desde então, o aparelho pode ser conectado a vários hits vindos da música dance, eletrônica e, especialmente, do hip-hop, no qual o 808 é utilizado até os dias de hoje.

Você pode conferir umas fotos do protótipo logo abaixo.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias