plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NA BOCA DOS FAMOSOS

Músicas de Keila e Felipe Cordeiro vão para novela e Insta

Canções foram parar em cena de novela e em publicação na rede social

Imagem ilustrativa da notícia Músicas
de Keila e Felipe Cordeiro vão para novela e Insta camera Keila e Felipe: canções na boca dos famosos | Divulgação

Nesta semana, o público paraense vibrou com a repercussão nacional de trabalhos de artistas da terra já consagrados na música, como Keila e Felipe Cordeiro. A música “Cremosa”, lançada em agosto deste ano pela ex-vocalista da banda Gang do Eletro, foi usada pela atriz global Mariana Xavier em um vídeo que ela publicou no Instagram mostrando sua mudança de visual. Já Felipe teve a canção “Problema seu” citada de forma improvisada pela atriz e cantora Ana Baird, a Nicole da novela “Um Lugar ao Sol”, em uma cena com Andréa Beltrão.

“Foi totalmente de surpresa. Não sabia de nada. Essa música é de 2013 e à medida que o tempo passa vai aumentando, surge em vários lugares, onde tem festa em geral. No carnaval ficou algo frequente e constante. Esse trabalho me rendeu muitas alegrias”, diz Cordeiro, cantor que está na cena contemporânea brasileira há pelo menos 12 anos, com um trabalho de fusão de estilos populares amazônicos com a vanguarda pop.

A música tem mais história que se imagina. O ritmo dançante que mistura carimbó, guitarrada e lambada faz parte do segundo álbum do cantor, “Se apaixone pela loucura do seu amor”,. É uma composição em parceria dele com o pai, Manoel Cordeiro, e Miranda. Além de ser comum em festas há 8 anos em todo o país, já entrou na trilha de séries da Globo e CineLiveBrasil. “Mas, em novela é a primeira vez”, disse Felipe, que descobriu que a atriz Ana Baird também é cantora e conhece algumas canções amazônicas por conta de influências de produtores que são paraenses.

“Troquei uma ideia com ela, que me disse que sentiu vontade de improvisar e cantou. São esses pequenos espaços que vão abrindo que nos ajudam a melhorar o déficit que a gente tem quanto a esse tipo de representatividade”, comenta Felipe.

Ele postou a cena da novela junto a um trecho do videoclipe da canção em seu Instagram. O post rendeu milhares de curtidas e centenas de comentários positivos, de pessoas que sentiram-se orgulhosas pela repercussão, como a cantora Liah Soares e a atriz Dira Paes.

Ainda segundo Felipe, a canção carrega uma letra com palavreado comum do povo brasileiro e que foi produzida a partir da história de um casal. “A gente escuta esse tipo de conversa em boteco. Daí fizemos várias versões em cima dessa frase”, acrescenta o cantor.

TÁ CREMOSA

A ex-vocalista da banda Gang do Eletro, Keila, também foi surpreendida com um vídeo da atriz Mariana Xavier com uma música sua. A atriz divulga o momento em que muda o visual tendo como canção de fundo, em grande destaque, “Cremosa”, lançada por Keila em agosto deste ano. Ela ainda escreve: “Segura essa quarentona luminosa perigosa, garota cremosa”. E marcou o perfil oficial de Keila.

“Foi uma surpresa pra mim. Fiz até um remix, mandei mensagem para ela, que me respondeu supersimpática. E disse pra mim: ‘Viva o Pará, viva você’. Mariana também contou que acompanha meu trabalho, que conheceu em um aplicativo de edição de vídeo. Fiquei bem feliz, principalmente quando vejo as pessoas se identificando com ela”, contou ao DIÁRIO.

“Cremosa” é uma das músicas de Keila com boa repercussão em aplicativos, como TikTok e Reels do Instagram. Com videoclipe disponível no YouTube, a música se tornou, para a cantora, um dos importantes trabalhos da carreira. “Em pouco tempo estava em 1º lugar nas rádios daqui de Belém, está nas rádios de todo o Brasil, e a internet tem proporcionado essa expansão ainda maior. São possibilidades e oportunidades. Tem até dança [challenge] no TikTok. Está sendo massa”, comenta.

“Acho incrível essa possibilidade de alcançar o cenário nacional, é mais que merecido. A galera faz o ‘corre’ há muitos anos, está na hora de reconhecimento. A gente sabe que o mercado é uma roda gigante, alguns estilos musicais cresceram. E quando isso acontece de forma espontânea, demonstra ainda mais o potencial”, completa Keila.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias