plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GAMES

Jogadores de 'RPG' promoverão encontro todos os sábados de setembro

Um dos jogos mais populares das últimas gerações de jovens, o Role-Playing Game (RPG) possui adeptos em todas as partes do mundo e os jogadores não pertencem a uma faixa etária específica. De crianças até aos mais idosos, não há especificações para gostar

Um dos jogos mais populares das últimas gerações de jovens, o Role-Playing Game (RPG) possui adeptos em todas as partes do mundo e os jogadores não pertencem a uma faixa etária específica. De crianças até aos mais idosos, não há especificações para gostar de jogar.

Apesar do título aparecer bastante em jogos virtuais (que não é o caso aqui), o RPG é um tipo de jogo em que os participantes encarnam personagens e criam narrativas em conjunto. É preciso muita imaginação, pois você cria e interpreta seu personagem sob as regras e a história narrada pelo narrador – e também deve contar um pouco com a sorte, pois os dados fazem parte do jogo e podem decidir o futuro do seu personagem.

Em Belém, simpatizantes do jogo criaram o “RPG Pará”, em 2010, com o objetivo de organizar encontros entre outros jogadores da cidade e das proximidades. O grupo já realizou eventos em diversas instituições.

Os dados são itens clássicos no RPG e determinam o futuro do seu personagem

Em setembro, o RPG Pará está promovendo encontro todos os sábados. Em parceria com a Biblioteca Arthur Viana, os encontros começaram nesse sábado (1) e vão até o dia 29, das 15 às 19 horas, no Centur, em Belém.

Em agosto, foram realizados dois encontros e em setembro os participantes irão se encontrar durante todos os sábados do mês.

O espaço é dividido em 6 grupos, com 6 participantes cada, totalizando 36 jogadores.

Curiosidade

A sigla começou a ser usada em vídeo-games para classificar aqueles jogos em que há “liberdade” do personagem em percorrer o cenário livremente, não obedecendo, necessariamente, uma sequência determinada pelo game.

Serviço

Encontro “RPG Cultura e Lazer” no sábado (1º de setembro), no Hall Ismael Nery, no prédio do Centur (sede da Fundação Cultural do Pará), na Avenida Gentil Bittencourt, 650, em Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias