plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GAMES

Jogos single-player não têm mais o mesmo impacto de antes, diz Phil Spencer

Ultimamente tivemos uma série de jogos focados no single-player que balançaram o início do ano na indústria: Resident Evil 7, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nier: Automata, Horizon Zero Dawn e outros. Mesmo assim, o chefe da divisão Xbox, Phil S

Ultimamente tivemos uma série de jogos focados no single-player que balançaram o início do ano na indústria: Resident Evil 7, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nier: Automata, Horizon Zero Dawn e outros. Mesmo assim, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, acha que estes títulos não têm o mesmo peso de antes.

Em entrevista para o The Guardian, Spencer comentou que single-player não têm mais o mesmo impacto na indústria porque o foco do público hoje em dia é muito voltado para jogos baseados em serviço, como MMOs.

A audiência para estes grandes jogos focados em história… Eu não vou dizer que não é tão grande, mas não é tão consistente. Você tem coisas como Zelda ou Horizon Zero Dawn que saíram, e se deram muito bem, mas eles não têm o mesmo impacto que costumavam ter porque grandes jogos baseados em serviço estão capturando uma quantidade muito grande da audiência. Os estúdios da Sony fazem vários destes jogos e eles são muito bons neles, mas fora isso é difícil – eles se tornaram mais raros; é uma difícil decisão de negócio para esses times, você está lutando com uma correnteza maior.

Apesar disso, ele reafirmou que é grande fã de jogos de história e que é necessário achar uma forma de fazer com que os dois tipos se saiam bem na indústria.

Temos que entender que, se gostamos destes jogos, a oportunidade de negócio precisa estar lá para eles. Eu amo jogos baseados em história. Eu acabei de terminar Thimbleweed Park, achei um jogo fantástico. Inside provavelmente foi meu jogo preferido do ano passado. Como uma indústria, eu quero garantir que ambos os jogos single-player e os jogos de serviço tenham a oportunidade de serem bem-sucedidos. Acho que isso é crítico para nós.

Uma afirmação um tanto polêmica, mas ele pode ter razão, considerando como jogos como League of Legends, Overwatch e outros cresceram nos últimos anos. O que você acha?

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias