plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GAMES

Nintendo afirma que problema de sinal no controle do Switch foi identificado e resolvido

Desde que o Nintendo Switch foi lançado, diversos usuários têm encontrado dificuldades com o sinal do controle, em especial o Joy-Con esquerdo. A empresa finalmente falou sobre o assunto, afirmando que o problema foi identificado e resolvido. Segundo um c

Desde que o Nintendo Switch foi lançado, diversos usuários têm encontrado dificuldades com o sinal do controle, em especial o Joy-Con esquerdo. A empresa finalmente falou sobre o assunto, afirmando que o problema foi identificado e resolvido.

Segundo um comunicado da Nintendo (via GameSpot), não existe um problema no design dos Joy-Con, afirmando que uma “variação de fabricação” foi a causa da interferência do sinal.

Uma variação de fabricação resultou em interferência no sinal de um pequeno número dos Joy-Con esquerdos. No futuro, isso não será um problema, já que a variação de fabricação foi abordada e corrigida na fábrica.

O comunicado ainda afirma que a Nintendo “determinou uma solução simples que pode melhorar a conexão de qualquer Joy-Con afetado”. Embora não especifique, é possível que esteja se referindo a um pequeno pedaço de espuma condutora que foi adicionado pelo suporte da Nintendo em alguns dos controles que foram para reparo, como foi identificado pela CNET. Veja:

Antes
Antes
Depois
Depois

Mas a empresa também garante que outros elementos podem afetar o final:

Existem outros motivos para que consumidores encontrem interferência no sinal. Pedimos para que contatem nosso suporte para que possamos determinar se um reparo é necessário. Se for, consumidores podem enviar seus controles diretamente para a Nintendo para o ajuste gratuitamente, com previsão de retorno de menos de uma semana. O tempo reparo pode variar de acordo com a região.

No início do mês, um jogador afirma ter identificado o problema e propôs uma solução relativamente simples, caso saiba soldar, que também pode melhorar o sinal do controle.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias