plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GAMES

Museu do videogame chega a Belém

Você já jogou o Telejogo? E o Atari? E o Mega Drive? Pois você terá a chance de conhecê-los de perto e até disputar uma partida no Museu do Videogame Itinerante, que dá start em Belém neste sábado (23), no Boulevard Shopping. Os visitantes poderão jogar

Você já jogou o Telejogo? E o Atari? E o Mega Drive? Pois você terá a chance de conhecê-los de perto e até disputar uma partida no Museu do Videogame Itinerante, que dá start em Belém neste sábado (23), no Boulevard Shopping.

Os visitantes poderão jogar em mais de 30 consoles clássicos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

O público poderá conferir ainda mais de 200 consoles de todas as gerações e seis mil jogos, além de participar de desafios como o hit ‘Just Dance’ até simuladores de corrida.

Na mostra estão algumas relíquias, como o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, e o Telejogo Philco Ford, de 1977, o primeiro videogame fabricado no Brasil. Os curiosos também podem conferir o Bandai Pip Pin Atmark, o único videogame criado pela Apple, em 1995.

Veja um comercial do Atari com o Pelé:

O Museu do Videogame Itinerante já passou por nove estados brasileiros e no ano passado recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país.

Serviço: O Museu do Videogame Itinerante fica em Belém de 23 de julho até 14 de agosto, no Boulevard Shopping. A entrada é gratuita.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias