plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

Artigo revela curiosidade sobre game de Mario Bros

Estudo realizado por um psicológo da Universidade de Lancaster, Peter Walker, explica o motivo que leva o personagem Mario e outros mascotes do gênero, a sempre correrem da esquerda para a direita nos games. Você arrisca algum palpite? De acordo com o ar

Estudo realizado por um psicológo da Universidade de Lancaster, Peter Walker, explica o motivo que leva o personagem Mario e outros mascotes do gênero, a sempre correrem da esquerda para a direita nos games. Você arrisca algum palpite?

De acordo com o artigo, publicado no jornal Perception e reproduzido pelo site Gizmodo, o cérebro humano prefere acompanhar movimentos nesse sentido.

"Existe uma convenção no meio artístico de que itens em movimento vão da esquerda para a direita", disse Walker em nota. "Isso pode indicar uma preferência fundamental do cérebro por movimentos da esquerda para a direita".

Ainda de acordo com o estudo, a lógica se aplica apenas a cenas em movimento. Em fotografias ou cenas imóveis, o cérebro não discrimina a direção para a qual o item está voltado. O psicólogo afirma que até mesmo a tipografia itálica, que pode ser usada para representar movimento, é um indício dessa tendência, já que o texto se inclina para a direita.

(DOL com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias