plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GAMES

'Guru' da King explica o sucesso de "Candy Crush"

O fenômeno mundial "Candy Crush Saga" nasceu na Suécia e já teve mais de 500 milhões de downloads. Para Tommy Palm, guru de jogos do estúdio King, a popularidade de produções do país não é uma surpresa. "Games sempre foram um fenômeno aqui. Nosso clima aj

O fenômeno mundial "Candy Crush Saga" nasceu na Suécia e já teve mais de 500 milhões de downloads. Para Tommy Palm, guru de jogos do estúdio King, a popularidade de produções do país não é uma surpresa. "Games sempre foram um fenômeno aqui. Nosso clima ajuda. Os longos e escuros invernos são perfeitos para jogar", explica.

Ainda segundo Palm, "Candy Crush" tornou-se popular por uma série de fatores. "Em primeiro lugar, o tema de doces é universal. É algo familiar para todo mundo. Ele toca nas memórias da infância das pessoas, e se encaixa muito bem em um game com muitas cores e formas distintas".

"Acessibilidade é outro fator importante", prossegue. "O jogo é gratuito, está disponível em uma série de aparelhos. Você pode carregar ele com você e jogá-lo no ônibus e depois aproveitá-lo no conforto de sua sala de estar no computador".

"Por último, e não menos importante, é o fator social. O fato de que os jogadores estão aproveitando as mesmas experiências que seus amigos e parentes ajuda muito na longevidade do game", admite o executivo.

(DOL com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias